JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

POLICIAIS DO RIO CORREM SEIS VEZES MAIS RISCO DE MORTE QUE POLICIAIS DE SÃO PAULO



Prezados leitores, mais uma vez fica comprovado o elevado risco de morte que correm os Policiais Militares e Civis do estado do Rio de Janeiro. 

"Jornal Extra 
12/09/17 20:17 Atualizado em 12/09/17 20:44 
CPI conclui que policiais do RJ correm seis vezes mais risco de morrer do que os de SP 
O relatório final da CPI da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que investigou mortes de policiais, aprovado na tarde desta terça-feira, concluiu que agentes do Estado do Rio correm seis vezes mais risco de morrer do que policiais de São Paulo. A informação foi passada aos deputados que integraram à CPI pela pesquisadora da Maria Cecília de Souza Minayo, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). De acordo com a especialista, o Rio alcançou, em 2014, uma taxa de 265 mortes por 100 mil policiais. Já São Paulo, no ano anterior, a mesma taxa foi de 41,8 por 100 mil policiais. 
O trabalho também comparou a taxa do Rio com de outros países. A dos Estados Unidos, de 7,1 mortes por 100 mil policiais, é 37 vezes menor do que a registrada no Rio. Na Alemanha, a taxa chega a 1,2 por 100 mil e na Inglaterra e País de Gales a Taxa não passa de uma morte por 100 mil agentes. 
Em 2016, segundo o relatório, a capital fluminense teve, ao todo, 146 agentes públicos de segurança assassinados e 556 feridos. O número soma policiais civis, militares e bombeiros (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.