BLOG DO CORONEL PAÚL

JORNALISMO INVESTIGATIVO E INDEPENDENTE.

LIVROS

Prezado leitor, caso esteja interessado em obter informações sobre os livros publicados pelo Coronel Paúl, encaminhe e-mail para pauloricardopaul@gmail.com

terça-feira, 4 de julho de 2017

A RELAÇÃO DOS HOMENS COM A AUTORIDADE SECULAR - FABIO BLANCO



Prezados leitores, temos que parar de reclamar e começarmos a agir se quisermos mudar o nosso país.

"A relação dos homens com a autoridade secular

29 de junho de 2017 por Fabio Blanco

A noção de autoridade secular, segundo a Bíblia, é de algo que se deve respeitar e até obedecer, porém por tolerância, a fim de não ter-se por rebelde. A modernidade, porém, criou a ideia de autoridade que não apenas deve ser obedecida, mas servida, e de onde deve-se esperar as soluções para as questões mais comezinhas da vida cotidiana.

A forma como as pessoas, hoje em dia, se referem à autoridade, esperando dela tudo e até criticando-a quando ela não vem acudi-las da maneira que esperam, é uma completa inversão de como o cristianismo ensina que deve ser a relação do homem com os poderes terrenos.

E tal atitude apenas cria, nesses que aguardam tudo dos governos, uma incapacidade de resolverem suas próprias vidas, de buscarem suas próprias soluções, de assumirem a responsabilidade total por aquilo que fazem e por aquilo que conquistam.

O cidadão moderno não sabe defender-se, não sabe prevenir-se, não sabe sequer preparar-se para o futuro. Tudo ele espera que lhe seja dado pelas autoridades e, quando elas não agem de acordo com suas expectativas, o que é a regra, aliás, então usam de sua maior força: o direito de reclamar".

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. CARO COMPANHEIRO CORONEL PMERJ PAUL
    VOU USAR ESSE ESPAÇO DEMOCRÁTICO, PARA ME CONGRATULAR COM OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE E SEU POVO, PELA PASSAGEM DA SUA DATA MAIS IMPORTANTE- O 4 DE JULHO, QUANDO SE COMEMORA A INDEPENDÊNCIA DAS 13 COLÔNIAS DO DOMÍNIO DA INGLATERRA, OCORRIDA EM 4 DE JULHO DE 1776, APÓS ANOS DE SANGRENTAS BATALHAS CONTRA O PAÍS DOMINANTE, DANDO ORIGEM AO GRANDE PAÍS DO NORTE- OS EUA.
    EM 14 DE JULHO TEREMOS A COMEMORAÇÃO DA REVOLUÇÃO FRANCESA. OCORRIDA EM 14 DE JULHO DE 1779, QUANDO O POVO FRANCÊS FOI AS BARRICADAS PARA DERRUBAR O REI LUIZ XVI, AS OLIGARQUIAS, A INJUSTIÇA, A OPRESSÃO, E INSTAURAR A DEMOCRACIA PLENA,
    SÃO EXEMPLOS QUE DEVERIAM SER SEGUIDOS TAMBÉM POR NÓS, O POVO BRASILEIRO, CANSADO DA EXPLORAÇÃO, DA CORRUPÇÃO, DAS OLIGARQUIAS POLÍTICAS, DOS DESMANDOS, DA POBREZA, DA FALTA DE EDUCAÇÃO, DE SAÚDE, SEGURANÇA.
    VIVA O POVO AMERICANO!!
    VIVA O POVO FRANCÊS!!
    VIVA O POVO BRASILEIRO, QUE UM DIA TAMBÉM SE LIBERTARÁ!!
    SAUDAÇÕES
    PAULO FONTES

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE SR CEL. PAUL, SR. PAULO FONTES E DEMAIS LEITORES DESTE BLOG.

    APÓS LEITURA DESTE PRECIOSO TEXTO E COMO BRASILEIRO, NÃO PODERIA DEIXAR DE COLABORAR COM ESSA SAPIÊNCIA. FAZ ALGUM TEMPO QUE TIVE OPORTUNIDADE DE ESTUDAR UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA AMERICANA, EMBORA MUITO VAGAMENTE, ENCONTREI FATOS POLÍTICOS E SOCIAIS QUE AJUDARAM PARA A ELABORAÇÃO DAS COLÔNIAS, PORÉM SEPARATISTAS SENDO ELAS "SULISTAS E YANKEES (NORTISTAS). OBSERVEI QUE DESDE 1760, COM A IMIGRAÇÃO E ESCRAVIDÃO, POTENCIAIS AGRÍCOLAS NO SUL, ALIMENTAVAM A ECONOMIA E SUSTENTAVA A COROA BRITÂNICA. NESSE SENTIDO VEIO A SEPARAÇÃO DA COLÔNIA COM A INDEPENDÊNCIA E SUSTENTAM ATÉ HOJE O CAPITALISMO COM EXCELÊNCIA. DOS ATOS PATRIÓTICOS DE GEORGE WASHINGTON E ABRAHAM LINCOLN, ME PROPÔS A FAZER UMA ANÁLISE DO NOSSO PAÍS. 15 NOV. DE 1889, PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA, MAL. DEODORO DA FONSECA LIDEROU A EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO BRASIL, EXPULSANDO A MONARQUIA E ESTABELECENDO UM GOVERNO CIVIL E REPUBLICANO. NO LIVRO ESCRITO DE VISCONDE DE OURO PRETO "ADVENTO DA DITADURA MILITAR NO BRASIL", ELE DESCREVE O ATO COMO ERRO EM PROCLAMAR A REPÚBLICA E AFIRMA QUE O "O IMPÉRIO NÃO FOI A RUÍNA. FOI A CONSERVAÇÃO E O PROGRESSO". TIVEMOS LEVANTES ARMADOS CHEFIADOS POR MILITARES E CIVIS, PARTINDO EM PRINCÍPIO PELA MANUTENÇÃO DA REPÚBLICA, PORÉM, COM NECESSIDADE DE PROGREDIR NO ASPECTO SOCIAL E POLÍTICO. DURANTE A ERA VARGAS TIVEMOS O PROGRESSO NA SIDERURGIA E IMPLANTAÇÕES DE INDÚSTRIAS ESTRANGEIRAS, COM A NECESSIDADE DE INCREMENTAR O COMÉRCIO INTERNO E EXPORTADOR, LEVANDO O BRASIL A PROJEÇÃO MUNDIAL. A TENTATIVA DE MINAR A REPÚBLICA COM ATOS DE REBELDIA, FORAM SUFOCADOS E LEVARAM OS INTEGRALISTAS E A INTENTONA COMUNISTAS DE LUIS CARLOS PRESTES, MUITOS A MORTE, PRESOS OU EXILADOS. PASSOU ALGUNS ANOS E POR VOLTA DE 1964 O BRASIL SE VIU EM NOVO FATO COM O CRESCIMENTOS DE PARTIDOS COMUNISTAS, COM IDEAIS REVOLUCIONÁRIOS E ANTI REPUBLICANO, QUE NOVAMENTE, FORAM SUFOCADOS E TIVERAM OS MESMOS DESTINOS AQUI NARRADO ANTERIORMENTE. A FORMAÇÃO ATUAL NO CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO NÃO TEM MAIS O TEOR REVOLUCIONÁRIO DE COMO NO PASSADO FOI. NÃO SE VÊ MAIS A IDEIA DE KARL MARX QUE EM SEUS ESCRITOS DIZIA "QUE A CLASSE TRABALHADORA DEVERIA DERRUBAR O CAPITALISMO E PROVOCAR MUDANÇAS SÓCIO ECONÔMICAS" !
    HOJE, OBSERVAMOS UM PAÍS QUE IGNORA SUAS CONQUISTAS E MALDIZEM SEUS HERÓIS !
    HOJE, VEMOS A CLASSE TRABALHADORA SE VER FURTAR SEUS DIREITOS E A NINGUÉM PODEIS RECLAMAR !
    HOJE, VEMOS NOSSAS INSTITUIÇÕES CENTENÁRIAS SE FRAGMENTAR POR ERROS CONSTANTES DE MORAL E ÉTICA!
    HOJE, VEMOS O JOVEM SER ALIMENTADO COM UMA CULTURA QUE NEM MESMO SEUS ENSINADORES SABEM DO QUE SE TRATA!
    HOJE, VEMOS REPRESENTANTES POLÍTICOS ELEITOS PELO POVO DESTA NAÇÃO, ENVOLVIDOS EM ROUBOS E FALCATRUAS, FALTANDO A QUEM DEVERIA TER, O QUINHÃO QUE FOI DESVIADO!
    POR FIM, OBSERVO QUE NÓS, BRASILEIROS, TEMOS A OBRIGAÇÃO DE MUDAR ESSE CENÁRIO, SEJA PELO VOTO, SEJA PELAS AS CORREÇÕES DE ATITUDES. DE UM MODO OU OUTRO, NÓS, DEVEREMOS SE UNIR E MUDAR ESSA CLEPTOCRACIA INSTALADA ATUALMENTE.

    BOA NOITE A TODOS

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. O conteúdo dos comentários são de sua responsabilidade.