JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 1 de julho de 2017

ESPN E GAZETA "DESVENDAM" O "ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013"




Prezados leitores, logo após os julgamentos no STJD o Ministério Público (MP) de São Paulo instaurou um inquérito civil público na tentativa de devolver os pontos à Portuguesa.
No curso da investigação o promotor concluiu sobre a existência de crimes na escalação do do jogador Héverton e por isso encaminhou os autos ao GAECO.
As investigações se desenvolveram no MP de 2013 até 2016, quando o GAECO arquivou sem concluir sobre os indícios de crimes.
Três anos de investigação e nada apurado.
Dias atrás a ESPN e a Gazeta publicaram matéria com conclusão que o MP não encontrou.
A Portuguesa se enganou, eis a conclusão.
O caso do Flamengo ter se enganado no dia anterior nem foi citado na matéria, o que era pertinente para a composição do assunto.

"Sem perspectiva de melhora, futuro da Portuguesa é uma incógnita
ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Publicado em 29/06/2017, 09:01
Atualizado em 29/06/2017, 09:01
( ... )
Atolada em dívidas, a Portuguesa teve bloqueada todas as suas fontes de arrecadação. As cotas recebidas pela participação na última Copa do Brasil, inclusive, nem chegaram a cair na conta do clube. Com essa infinidade de processos, eles jamais retornaram à elite após 2013, e um engano ao acionar um jogador suspenso acabou comprometendo ainda mais o futuro dessa tradicional instituição ( ... ) - (Leiam mais)".

Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. O mais incrível é a reportagem colocar no final um ENTENDA O CASO HÉVERTON, como se fosse aresentar um resumo esclarecedor aos leitores menos antenados, e aí vem essa explicação petética, completamente equivocada. Santa imbecilidade... (e parcialidade)

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Coronel Paúl.
    Nessa reportagem do ESPN tem uma entrevista do ex-presidente da Portuguesa, José Luis de Almeida, onde ele fala:
    "Foi uma coisa muito bem orquestrada e saiu inclusive de fora daqui da Portuguesa, pra dentro da Portuguesa. E se rolou dinheiro ou se não rolou dinheiro, eu já não posso afirmar."
    O cidadão vive no clube de meia dúzia de sócios desde criança. Foi diretor e presidente e não sabe dizer o que aconteceu debaixo do seu nariz, com todo mundo comentando nas internas um escândalo tão bombástico desses?
    É bem difícil de acreditar, não é?
    Segundo o Portuga, até "o porteiro sabe quem pagou e quem recebeu... Ele sabe e bem..."
    Daí se conclui que nunca vão arrancar nada de dentro do Canindé. Todo mundo se protege porque é amigo, parente ou sócio em algum negócio ou negociata.
    O MP/SP errou investigando na Portuguesa. Daí não vai sair nada. Eles têm que interrogar os jornalistas que trabalharam no jogo Flamengo x Cruzeiro, pra saber porque não noticiaram a escalação irregular do André Santos.
    Isso se eles quiserem mesmo resolver esse caso.

    ResponderExcluir
  3. O mais incrível não é o Espn colocar Entenda o Caso Heverton, afinal a imprensa esportiva é uma das culpadas pelo crime de suborno de dirigentes da Portuguesa e do STJD, mas sim a falta de resposta a altura do Fluminense Football Club.

    Todos os presidentes que não defenderam o Fluminense são dignos de um impeachment de acordo com o estatuto do clube.

    ResponderExcluir
  4. Vocês me parecem que não atentaram ao principal, que merece todo o destaque:

    "ENTENDA O CASO HÉVERTON [...] Ao colocar em campo um jogador de forma irregular, a Portuguesa acabou perdendo preciosos pontos na briga contra o rebaixamento. Desta maneira, o Fluminense se safou de cair para a Série B novamente."

    Eu não entendo por que o Coronel Paúl insiste em dizer que os jornalistas não falam mais sobre o Fluminense. No máximo, alguns incluem o Clube de Remo do Catete como tendo sido beneficiado junto a nós, mas nunca como o único a ter sido salvo pela Lusa.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.