JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 24 de maio de 2017

BRASIL RUMO À INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL



Prezados leitores, a situação no país está caminhando para uma intervenção militar constitucional.
Nós comentamos meses atrás nesse espaço democrático que o que era encarado como uma opção longe de ser operacionalizada, começava a ganhar contornos de ser uma necessidade.
Os fatos estão demonstrando que não estávamos longe da realidade.

"Revista Veja
Brasil, Política
Temer decreta uso de militares para conter protesto em Brasília 
Medida vale por uma semana. 'Espero que a notícia não seja verdadeira', disse o ministro do STF Marco Aurélio Mello 
Por Da redação 
24 maio 2017, 16h43 - Atualizado em 24 maio 2017, 18h29 
Em meio aos protestos contra o presidente Michel Temer (PMDB) que terminaram em confronto entre manifestantes e policias militares em Brasília, Temer determinou, a pedido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), uma ação de Garantia da Lei e da Ordem, permissão para a convocação de tropas do Exército e da Força Nacional à atuação na segurança pública. Os protestos, que pediam a saída do peemedebista do cargo diante das revelações das delações premiadas de executivos da JBS, tiveram vandalismo e depredação de prédios de pelo menos três ministérios. 
O decreto assinado por Temer, publicado em edição extra do Diário Oficial da União, autoriza o uso das Forças Armadas no Distrito Federal por uma semana, entre hoje e o dia 31 de maio. O texto prevê que a área de atuação para o emprego das tropas seja definida pelo Ministério da Defesa (leia aqui o decreto). 
Para cumprir o decreto assinado pelo presidente Michel Temer, o Exército enviará para a Esplanada dos Ministérios nesta tarde um contingente de cerca de 1.200 militares, informou a VEJA o Centro de Comunicação do Exército (Ceconsex). Além do Exército, homens da Marinha e da Aeronáutica já atuam na segurança do Palácio do Itamaraty e do Ministério da Defesa (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.