JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 21 de maio de 2017

JUIZ NEGA ABSOLVIÇÃO SUMÁRIA DO EX-PRESIDENTE LULA E SEU FILHO

ex-presidente Lula e ex-governador Sérgio Cabral

Prezados leitores, o ex-presidente Lula da Silva e seu filho Luís Cláudio Lula da Silva continuarão como réus em ação penal decorrente da Operação Zelotes.

"Jornal O Globo
Juiz nega pedido de absolvição sumária de Lula e seu filho
Eles são réus numa ação penal que investiga tráfico de influência para ajudar fabricante de aviões e montadoras de carros 
André de Souza 
20/05/2017 20:15 / Atualizado 20/05/2017 20:50 
BRASÍLIA - O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, rejeitou os pedidos de absolvição sumária feitos pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho, Luís Cláudio Lula da Silva. Assim, terá continuidade a ação penal surgida a partir da Operação Zelotes em que os dois são réus. O juiz também marcou uma audiência para o dia 22 de junho, na qual a praxe é o comparecimento de todas as partes. 
O Ministério Público Federal (MPF) os acusa pelos crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Eles são investigados por supostas irregularidades em negociações que levaram à compra de 36 caças da empresa sueca Saab e à prorrogação de incentivos fiscais para montadoras de veículos. Os crimes teriam sido cometidos entre 2013 e 2015. Na condição de ex-presidente, Lula teria prometido ajudar o casal de lobistas Mauro Marcondes e Cristina Mautoni, também réus, que representavam os interesses da Saab e das montadoras MMC e Caoa. Em troca, eles teriam repassados mais de R$ 2,5 milhões a Luís Cláudio (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.