JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 15 de maio de 2017

SEAP - CORRUPÇÃO NO COMPLEXO DE GERICINÓ



Prezados leitores, o governador Pezão insiste em manter os órgãos funcionando mal sem adotar qualquer mudança.
É óbvio que tal postura omissiva nunca dará certo.
O governador precisa ter coragem para mudar tudo que não funciona bem no estado.
O governador Pezão não tem demonstrado essa postura.
Se a SEAP está funcionando mal, a tendência é piorar.

"Jornal Extra
14/05/17 08:38 Atualizado em 14/05/17 08:38 
Corrupção no Complexo Penitenciário de Gericinó é revelada em livro 
Giselle Ouchana
RIO - A realidade - inacreditável - do sistema penitenciário do Rio fez parte da vida de um jovem carioca de classe média entre 2013 e 2014. No submundo das cadeias do Complexo de Gericinó, Pedro Madsen Andrade, de 33 anos, testemunhou truculências, corrupção, e violência, um cotidiano que não deveria fazer parte do ambiente de ressocialização. Os 498 dias de cárcere do empresário estão, agora, nas páginas de Quando a Liberdade Vira Pó, da editora Babilonia Cultura Editorial. A obra, uma mistura de reportagem, romance e denúncia, é resultado das memórias do autor, em depoimento a jornalista Fernanda Portugal, que compõe a reportagem com apuração sobre o sistema carcerário brasileiro. 
(...) 
CORRUPÇÃO 
Assim que pôs os pés no complexo penitenciário, Pedro deu de cara com o "Tribunal dos Guardas". Sem rodeios, um dos agentes penitenciários pediu R$ 10 mil para que o empresário fosse para uma cela "diferenciada", onde ele não teria que dormir e acordar ao lado de traficantes perigosos ou estupradores. Assustado com o valor, o guarda tentou "fechar" por R$ 7 mil. Pedro passou o contato de seu pai, que, ao receber o telefonema pediu ajuda para denunciar o crime (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. A situaçao do estado do RJ é como uma doença de um paciente já tida revelada e o paciente (o Governo e sua equipe) oersiste em fazer tudo que agrava a doença e deixar de fazer tudo que cura , ou ao menos alivia a doença! Porque um doente persistiria em alimentar o próprio cancer?!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.