JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 8 de maio de 2017

CIDADE ALTA - POLICIAIS MILITARES TERIAM "ALUGADO" CAVEIRÃO PARA TRAFICANTES?

Prezados leitores, o Coronel de Polícia Reformado Paúl comenta a denúncia noticiada nessa segunda-feira no sentido de que Policiais Militares teriam ajudado traficantes de drogas na "guerra" da Cidade Alta, "alugando" o veículo blindado para transportar criminosos de uma facção.




"Jornal Extra
08/05/17 05:00
PM investiga se policiais colocaram bandidos em caveirão para retomar a Cidade Alta 
Bruno Alfano, Carina Bacelar, Elenilce Bottari, Marta Szpacenkopf, Rayanderson Guerra e Vera Araújo
a Polícia Militar abriu, neste domingo, investigação para apurar uma suposta ajuda de PMs do 16º BPM (Olaria) a traficantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), que controlam o tráfico na Cidade Alta, em Cordovil, desde o ano passado e estavam sendo atacados pela quadrilha do Comando Vermelho (CV), na madrugada da última terça-feira. Um áudio, acompanhado de uma denúncia anônima, circula em redes sociais, informando que um grupo de policiais teria recebido R$ 1 milhão para transportar de volta à comunidade, dentro do caveirão (veículo blindado), traficantes do TCP, na retomada do território.
Em comunicado, a Secretaria estadual de Segurança afirma que o secretário Roberto Sá, “tão logo tomou ciência do áudio”, determinou ao comandante-geral da PM, coronel Wolney Dias, que a Corregedoria da corporação instaurasse procedimento investigativo sobre o caso. A denúncia anônima afirma que Sá e o subsecretário Fábio Galvão já haviam recebido o informe e nada teriam feito. O áudio então teria sido repassado por um advogado de traficantes a policiais. Segundo uma fonte da secretaria, a autenticidade do áudio e a data em que foi feito também estão sendo investigadas (Leiam mais)".

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Vou reproduzir uma frase de um grande Policial Militar que conheço!

    "Valdelei, essa PMERJ teria que ser extinta e fazer outra PMERJ".

    Cel.PM RR Paulo Ricardo Paúl.
    Ex Corregedor geral da PMERJ.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.