JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 16 de maio de 2017

RIO: CARÍSSIMO PROJETO DA FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA COMEÇOU A SER APLICADO NAS RUAS



Prezados leitores, ontem o projeto da Força Nacional de Segurança (FNS) começou a ser empregado nas ruas do Rio de Janeiro.
O projeto é extremamente dispendioso para os cofres públicos, o que acaba contrastando com o atraso no pagamento dos Policiais Militares e dos Policiais Civis do estado do Rio de Janeiro.
O custo elevado é relativo à logística e, sobretudo, ao pagamento das diárias que cada integrante tem direito por estar atuando fora do seu estado de origem, o que se soma ao salário.
Como o custo nunca é divulgado pelo governo federal, o povo aplaude a presença, sem saber o quanto está pagando por essa sensação de segurança. 
A própria eficiência é questionável pois os integrantes da FNS não atuam nos locais onde a criminalidade violenta está instalada.
Por que não colocam o efetivo da FNS substituindo os Policiais Militares de uma UPP, afinal a comunidade está "pacificada"?
Os Policiais Militares substituídos teriam uma produtividade muito melhor nas ruas do que os integrantes da FNS.
Em tempo de crise econômica, a presença do projeto da Força Nacional de Segurança no Rio de Janeiro é um desrespeito aos policiais fluminenses.

"Jornal O Globo
Moradores querem presença da Força Nacional no Rio durante todo o ano 
Equipes estão distribuídas em pontos onde há altos índices de roubo de carga no estado 
GUSTAVO GOULART 15/05/2017 11:30 / atualizado 15/05/2017 13:03 
RIO - Moradores de regiões onde a Força Nacional começou a atuar, nesta segunda-feira, aplaudem a presença das tropas nas ruas. Eles gostariam que os agentes ficassem permanentemente no estado. Equipes estão distribuídas em pontos onde há altos índices de roubo de carga no Rio, como acesso a rodovias: 
- Deveria haver sempre a presença das tropas todos os dias do ano. Não deveria acabar nunca - comentou um morador você 66 anos que está há 23 anos no Rio e é natural de Natal, no Rio Grande do Norte (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. É um disparate atrás de outro; na verdade ; é um crime atras de outro! Esse estado é nosso inimigo

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.