JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 14 de maio de 2017

POLÍCIA MILITAR: OS NOVOS "CORONÉIS BARBONOS" SURGIRÃO?



Prezados leitores, os "Coronéis Barbonos" surgiram em 2007.
Um grupo de nove Coronéis de Polícia da ativa que ocupavam as principais funções da PMERJ na época, excetuando o Comandante Geral e o Chefe do Estado Maior Geral.
Os objetivos principais eram resgatar os valores institucionais, qualificar e valorizar os Policiais Militares, além de dotar a tropa de condições de trabalho adequadas, tudo para uma melhor prestação de serviço para a população fluminense.
Eles entregaram ao ex-governador Sérgio Cabral, ao ex-secretário de segurança Beltrame e ao ex-Comandante Geral Coronel de Polícia Ubiratan a "Carta dos Barbonos", documento que também foi divulgado para a imprensa, alcançando repercussão nacional.
A carta continha todo o conjunto de solicitações (Link).
Nela podem ser identificados os signatários e os outros Coronéis PM que apoiaram os "Barbonos".
Um apoio que infelizmente não durou após a exoneração do Comandante Geral.
A resposta do governo foi um conjunto de represálias, além da exoneração, os "Barbonos" foram inativados de forma precoce, isso de oito dos nove "Barbonos".
Tudo isso faz parte da história da instituição, consta neste blog, nos livros publicados pelo Coronel de Polícia Reformado Paúl e pode ser consultado também na internet, não precisamos avançar nos esclarecimentos.
O nosso objetivo é perguntar:
- Quando surgirão os novos "Coronéis Barbonos"?

A tropa da PMERJ espera por eles.

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Políticos são uma praga de gafanhotos que corroi qualquer coisa séria , verdadeira e feita para durar! Eles necessitam se nutrir de oportunismos, farsas , mentiras , promessas e ilusões para o povo! Realmente parece ser verdade que o Estado é um manipulador de Poder e Controle! Ele não tem nada a haver com interesses do povo!

    ResponderExcluir
  2. Nunca mais haverá barbonos.nossa pmerj está completamente dividida.

    ResponderExcluir
  3. Permitiram loucos em funções estratégicas. Aguentem devaneios. Outros Barbonos? Esqueça... O que temos pra hoje está destruindo o que sobrou amor à PM.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.