JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 25 de julho de 2017

BLOG DO CORONEL PM PAÚL - 10 ANOS DE LUTA

AME - 2008

O meu primeiro blog foi criado em 2007.
Nunca tive a intenção de ter um espaço na internet, mas tive que fazê-lo pela dificuldade de publicarmos artigos no blog dos Coronéis Barbonos, criado pelo grupo para interagir com a população e com a tropa, em virtude da necessidade de aprovação de todos do grupo para que cada artigo fosse publicado.
Os Coronéis Barbonos estavam no serviço ativo e ocupavam funções de extrema relevância na instituição, isso em diferentes quartéis, o que constituía um obstáculo para a realização das reuniões que ocorriam no Quartel General da Polícia Militar, o Quartel dos Barbonos.
O blog nasceu para suprir tal dificuldade.
Dez anos se passaram.
Milhares de artigos.
Centenas de vídeos.
Variados temas abordados, sendo que a segurança pública e a Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro tem sido os temas principais.
O blog tem sido palco de uma luta desigual contra o poder.
Uma luta que se espalhou nas redes sociais e foi para as ruas, onde participei de centenas de atos públicos.
Represálias eram esperadas, menos as ilegais.
A exoneração, a perda de gratificação e a colocação na denominada letra (lotado na então Diretoria Geral de Pessoal, sem função) eram previsíveis, mas a aposentadoria precoce, as duas prisões, o encarceramento em Bangu 1 e a tentativa de demissão foram claramente ilegais e os responsáveis continuam impunes.
As ilegalidades também foram atos de covardia extrema, vale destacar.
Uma década dedicada a essa luta que só me trouxe prejuízos e que se mostrou infrutífera pela falta de continuidade dos que ombrearam conosco e que ficaram pelo caminho, indo cuidar de suas vidas, atitude que não pode ser condenada. 
Alguns Oficiais e Praças continuam lutando na internet e nas ruas, mas o sentido de luta unificada se perdeu.
Hoje eu ainda não tenho intenção de abandonar a luta e de cuidar da minha vida, porém tenho certeza que esse dia chegará, mais cedo ou mais tarde.

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Parabéns CelPzúl! Sem dúvida não fou uma luta em vão! Forças semelhantes, nascidas espontaneamente como reação diante dos disparates e do caos anárquico, de fundo sempre esquerdista, estão se covergindo em tido o Bradil para o concenso patriótico acima de pokíticas e partidos e interesses individuais, pondo a retomada da Autonomia, Ordem e Progresso do Brasil como prioridade

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns, Coronel! Já sou seu fã há alguns anos, venho sempre aqui e também o divulgo. Não desista da sua luta jamais, o senhor tem o total respeito de muitos. O que é mais que merecido.

    ResponderExcluir
  3. Cel, parabéns! Acredito que muita coisa mudou, depois da nossa luta. A prisão do Cabral é uma delas.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.