JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 10 de julho de 2017

FUNCIONALISMO E MILITARES: A FALTA DE PAGAMENTOS SÃO "MEROS ABORRECIMENTOS" PARA JUDICIÁRIO

Prezados leitores, como excelentíssimos juízes podem considerar que os atrasos no décimo-terceiro, nos salários, proventos e pensões do funcionalismo e dos militares do estado do Rio de Janeiro não passam de "MEROS ABORRECIMENTOS"?
Será que ignoram que esses atrasos estão gerando inúmeros prejuízos financeiros e morais?
Servidores e militares (policiais e bombeiros) estão sofrendo constrangimentos por não poderem pagar suas dívidas e estão dependendo da ajuda de familiares e amigos.
Tenho dificuldade para entender o uso da expressão "MEROS ABORRECIMENTOS" diante do caos que se transformou a vida financeira dos militares e dos servidores públicos, considerando que a situação é de domínio público.
Salvo engano, a justificativa para a decisão carece de mínima sustentação.




"Jornal Extra 
Em ações de servidores, Justiça do Rio diz que atraso do salário é ‘mero aborrecimento’ 
Por NELSON LIMA NETO 
09/07/17 05:00 | Atualizado: 09/07/17 17:46 
Os Juizados Especiais Fazendário do Tribunal de Justiça do Rio têm utilizado uma justificativa controversa para negar os pedidos por danos morais a servidores em função do atraso nos salários. Nos últimos meses, mais de 30 ações individuais foram levadas aos juizados. Em muitas delas, a negativa ao pedido cita que os atrasos são “meros aborrecimentos”. Dois justificam que “os atrasos não caracterizam vexame, sofrimento ou humilhação, e que não interferem no comportamento psicológico dos servidores”. 
— A posição dos juizados é, no mínimo, lamentável e expõe uma significativa diferença de classes no serviço público, pois estes mesmos julgadores estão com suas remunerações em dia — disse o advogado Carlos Henrique Jund, que representa ao menos 30 servidores (Leiam mais)".

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Este descajso já está em um nível de despitis o e tirania! As Policias no Brasil (todas as forças de ordem pública e seus familiares podem chegar a mais de 5 milhoes no Brasil todo ! Juntando com os intervencionistas e Patriotas poderiam se somar a mais 5 milhoês! Mobilizar esses 10 milhoes para Brasilia ,
    Promovendo um clamor nacional de indiganação com esse descaso seria um nocaute no sistema! Tudo indica que só uma reação estadual não terá a força necessária para conseguir golpear esse dispitismo do Sistema! Paralelo com essa mobilização nacional vejo a necessidade de uma proaganda de alerta e oatriotica agressiva e eficaz! Por ex abrir uma faixa nos braços do Cristo do tipo: "estamos desgovernados; SOS FFAA" alem de faixas nas passarelas e viadutos

    ResponderExcluir
  2. O QUE ESPERAR,DE UM JUDICIÁRIO BANDIDO E CORRUPTOS,VENDEDORES DE SENTENÇA.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.