JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 14 de julho de 2017

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013 - ALEGAÇÃO DEFENSIVA DA PORTUGUESA NÃO PROSPERA NO JUDICIÁRIO



"Site NETFLU
Caso Héverton: Lusa é condenada a pagar R$100 mil para advogado por difamação 
Sestário informou ao clube sobre a situação do jogador, mas Portuguesa havia negado 
Por Redação - 13 de julho de 2017 21:24 
Mais um duro golpe para a Portuguesa. O caso Héverton não acabou em 2013, quando ele foi alvo de polêmica e gerou o rebaixamento do time paulista. O advogado Osvaldo Sestário Filho, que defendia o clube no STJD, entrou com uma ação por danos morais no TJ-SP e ganhou a indenização de R$ 100 mil. O processo, defendido pelo advogado Alan Belaciano, ocorreu na 15ª Vara Cível e o juiz Fernando Antonio Tasso condenou a Portuguesa. 
Em um trecho da decisão, o magistrado disse que “A alegação de que o autor não teria comunicado a ré sobre a pena de suspensão de dois jogos de determinado julgador não merece prosperar, uma vez que independentemente de tal informação, cabe à contratada guardar os princípios de proibidade e boa-fé dos contratos previsto no artigo 422 do Código Civil. Desta forma, a ré ao difamar o autor pelos serviços prestados em diversos meios de comunicação, sem apresentar nenhuma prova concreta, a requerida além de desrespeitar a boa-fé dos contratos, extrapolou claramente o direito de liberdade de expressão, ofendendo o bom nome do requerente no direito desportivo.” 
A polêmica começou após o julgamento do atleta Héverton, que pegou dois jogos de suspensão e não poderia entrar em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. O advogado informou a diretoria sobre a punição do STJD, mas o comando da Lusa preferiu ignorar e liberou o atleta para ser relacionado para o jogo com o Grêmio (Fonte)". 

O advogado Sestário foi o profissional que defendeu o jogador Héverton no julgamento ocorrido no Rio de Janeiro e sempre declarou que comunicou ao advogado da Portuguesa a suspensão, algo que a Portuguesa negava.
Na investigação do GAECO ele chegou a apresentar uma testemunha da ligação feita para comunicar a suspensão, mas ela não foi ouvida nos autos da investigação.inexplicavelmente.
O GAECO do Ministério Público de São Paulo tem agora uma fato novo e decidido pelo Poder Judiciário para justificar a reabertura das investigações. 
Eu e outros torcedores estamos tentando que os fatos sejam devidamente apurados desde 2013. 

Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

  1. No momento o mais importante, para nós brasileiro, é saber e dar o título ao verdadeiro campeão do BRASILEIRÃO 2013, o resto é secundário.

    É preciso resolver este ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013, com urgência, para depois se pensar no combate à corrupção e na crise que estamos passando, por que estes dois problemas, pouco ou nada afetam nós brasileiros em comparação ao ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013, pois é muito triste conviver com este pesadelo desde 2013.

    Que futebol é este?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Smj, se combate a corrupção enfrentando todas as suas manifestações, como faço no blog.

      Excluir
    2. "Dar título ao verdadeiro campeão..." quem é que tá preocupado com isso?!? Vc, que fez esse comentário idiota, tá por fora mesmo.
      Estamos preocupados que se tenha jogado para baixo do tapete um crime, sem que fosse investigado minimamente. Um crime que lesou inúmeros consumidores do esporte mais popular do planeta. Que lesou entidades e pessoas.
      Estamos falando de crime, e não de esporte

      Excluir
    3. Você entendeu que eu estou preocupado em "Dar título ao verdadeiro campeão..." quem é que tá preocupado com isso?!? Você, que fez esse comentário idiota, tá por fora mesmo.
      Estou preocupado que sejam jogado para baixo do tapete todos os crimes de corrupção, sem que sejam investigado minimamente. Corruptos que lesaram e lesam milhões de brasileiros, estes destruidores de vidas, o maior bem do planeta. Que lesam os cofres públicos e a dignidade da nossa cidadania.
      Estou falando de crime de “A” a ”Z”, e não de Dar título ao verdadeiro campeão..."

      Excluir
  2. Senhor Cel PM Paul, seja coerente, ouça o que o senhor mesmo disse em uma publicação neste seu blog com o título: “VÍDEO – DIVULGUEM – NOTÍCIA IMPORTANTÍSSIMA PARA O POVO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  3. Com Sangue do Encarnado14 de julho de 2017 às 21:57

    Até parece que o Coronel PR Paúl só fala do "Escândalo do Brasileirão 2013" neste blog. É a sua primeira vez por aqui, caro Anônimo?

    Ignore-o, por favor, Coronel. E continue o seu bom trabalho, em todas as frentes.

    ResponderExcluir
  4. Até parece que as críticas é só sobre o “Escândalo do Brasileirão 2013” neste blog. É a sua porimeira vez por aqui, caro Com Sangue do Encarnado?
    Ignore-o, por favor, Coronel. E continue o seu bom trabalho, mesmo para aqueles que pensam que bem-vindo ao seu blog sejam somente os que dizem-lhe amém para tudo.

    ResponderExcluir
  5. É impressão minha, ou o Anônimo chatinho tá doido pra que ninguém fale mais no assunto André Santos / Portuguesa?
    Ele tá dando bandeira. Quem não deve, não teme!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.