JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 19 de agosto de 2017

A VIOLÊNCIA NO RIO DE JANEIRO PODERÁ DESMORALIZAR GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL



Prezados leitores, a incapacidade do governo Pezão de controla a violência no estado do Rio de Janeiro é pública e notória, eis um fato.
Tamanha ineficiência fez com que o governo federal deslocasse em JULHO para o Rio de Janeiro efetivos das Forças Armadas, da Polícia Rodoviária Federal e do projeto da Força Nacional de Segurança, eis outro fato.
Diante desses fato, afirmo que hoje temos a responsabilidade pelo controle da violência dividida entre os governos federal e estadual.
É certo que as ações integradas ainda estão no começo e ninguém em sã consciência pode esperar resultados positivos rápidos diante da dimensão do problema da violência.
O tempo é senhor da razão.
Por sua vez, o tempo trabalha contra os dois níveis de governo e os resultados precisam aparecer sob pena de todo esse esforço e do dinheiro público consumido acabar produzindo descrédito para todas as instituições envolvidas.
Torço para que os resultados apareçam com a brevidade possível e que o povo possa acreditar que os governos federal e estadual unidos têm capacidade para controlar a violência que tem apavorado a população fluminense, seja nos bairros, seja nas comunidades carentes.
É inconcebível pensar que os governos não controlarão a violência.
Tento ser otimista, mas o tempo não para ultrapassamos a metade do mês de AGOSTO.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. CARO COMPANHEIRO CORONEL PMERJ PAUL
    Lamentando a opinião que vou emitir, afirmo sem medo de errar que ambos os governos federal e do ERJ, CORRUPTOS, CLEPTOCRATAS, ROUBOCRTAS, DELETÉRIOS, ORG CRIM E INCOMPETENTES, não conseguirão frear, controlar, diminuir, minimizar a criminalidade e a violência que assola o país, em especial nas grandes capitais, em especialíssimo na ex cidade maravilhosa.
    A única forma de conseguir algum resultado, a médio prazo, porque a longo estaremos todos no caju, É EM PRIMEIRO LUGAR NOMEAR UM OFICIAL GENERAL PARA O CARGO DE MINISTRO DA DEFESA,pelo simples fato de que aqueles que vem ocupando tal cargo, desde que FHC alterou a legislação, a fim de permitir a nomeação de civis neófitos, no mínimo, e incompetentes todos os outros, para tão importanto vocacionado mister, VEM CAUSANDO ENORME PREJUÍZO AS FFAA , no que tange a administração PROFISSIONAL da força.
    Em segundo lugar, não será com a decretação da GLO, insuficiente para atender as demandas a serem vencidas, que os resultados começarão a aparecer.Nem mesmo o ESTADO DE DEFESA será suficiente para cumprir tão complexa missão.
    Com a decretação do Estado de SÍTIO, na forma prevista na constituição, os resultados pooderão aparecer, fora disso é como avisava a placa na porta do inferno à Dante Alighieri e seu amigo Virgilio, : "Lasciate ogni esperanza, ó voi que entrate": - DEIXAI TODA A ESPERANÇA, Ó VÓS QUE ENTRAIS!.
    É O QUE VAI ACONTECER NESTE INDIGITADO ERJ, ROUBADO, ESPOLIADO, HUMILHADO, ACHINCALHADO, CORROMPIDO PELOS POLÍTICOS(TODOS),pois para aqueles que já estão aqui, os que vão nascer e os que vão entrar, não existirá mais esperança:ESTARÃO TODOS NO INFERNO!!!
    PAULO FONTES

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.