JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

BRASILEIRÃO 2013 - SILÊNCIO DA IMPRENSA, A HORA DE DAR COM A LÍNGUA NOS DENTES



Prezados leitores, as investigações sobre o que ocorreu na última rodada do Brasileirão 2013 foram concluídas e arquivadas pelo GAECO do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), apesar dos esforços dispendidos por muitos nas redes sociais (eu cheguei a fazer recursos ao MP-SP) para que elas prosseguissem com a oitiva de editores, de jornalistas, de advogados, de jogadores e de dirigentes, assim como, com a promoção das acareações que se fizessem necessárias para que TUDO fosse devidamente esclarecido.
As investigações foram encerradas inconclusivas, mas existe pelo menos um fato concreto que é indiscutível (que também não foi investigado): a imprensa não deu o furo do Brasileirão 2013, ou seja, o fato do jogador André Santos ter sido escalado irregularmente e que com isso o Flamengo perderia QUATRO PONTOS e tinha 40% de possibilidade de ser rebaixado no domingo dia 8 de dezembro de 2013.
Não existe explicável aceitável para tal OMISSÃO.
Como não é crível que possa ter ocorrido uma AMNÉSIA COLETIVA nos integrantes da imprensa esportiva brasileira, isso nos dias 7 e 8 de dezembro de 2013, o fato nos faz especular que a OMISSÃO possa ter sido intencional.
Tal possibilidade (ressalto, possibilidade) nos conduz a novas especulações.
Se a omissão foi proposital o "arranjo" está fechado a sete chaves, considerando que caso se torne público causará um estrago nunca antes visto na  história do futebol brasileiro (ou mundial).
Tenho certeza que ninguém dúvida que o escândalo seria gigantesco, a amplificação geométrica do pequeno escândalo que é o fato consumado da imprensa não ter divulgado.
Caso o arranjo tenha existido, ele tem um inimigo mortal: o tempo.
No dia 7 de dezembro a omissão completa QUATRO ANOS.
Salvo melhor juízo, pode estar chegando a hora de alguém dar com a língua nos dentes.
Segredos são revelados com o passar do tempo, isso é muito comum, a história está repleta de exemplos.
Torço para que tudo seja clarificado.
Claro, caso tenha existido algum arranjo.
Aliás, vale destacar que também pode aparecer um médico que forneça um atestado sobre a AMNÉSIA COLETIVA, resolvendo assim o mistério.

Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

  1. Samuel contra o Bahia24 de agosto de 2017 às 23:48

    Coronel Paúl, foi muito evidente que a imprensa armou pra acontecer o caso Heverton quando não noticiou que o André Santos jogou irregular na noite anterior e o Flamengo entrou na zona de risco pra ser rebaixado.
    Uma bomba que faria jornais, TVs, rádios e sites faturarem muito foi simplesmente ignorada e ponto final. 
    Todo mundo gostaria de ter sabido do furo de reportagem, principalmente os torcedores dos clubes que passaram a ter chance de não cair a partir do erro acidental do Flamengo. 
    Negar essa informação ao público já seria crime e desrespeito ao direito do consumidor e do torcedor.
    Num país sério, as autoridades investigariam esses dois pontos: por que não quiseram faturar com a notícia e se isso beneficiou alguém. 
    Se fosse feita uma investigação de verdade, os primeiros a serem interrogados deveriam ser os jornalistas "esquecidos".
    Só que vendo as atitudes do Gilmar Mendes entendemos que o Ministério Público no Brasil acha que pode fazer o que quiser, quando quiser e se quiser.
    Nós brasileiros, consumidores e torcedores temos de aceitar como cordeirinhos, continuando a ver TV e lendo as notícias que eles escolherem pra nós. 
    Eles sabem que continuarão impunes e não terá ninguém pra botá-los na cadeia.
    Num país sério isso se chamaria prevaricação. Mas no país tropical é "deu um branco".

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que isso não é de hoje, vem de muito tempo, acho que desde 1809. Mas enquanto na ativa ninguém fala nada, até compactuam, mas é só ir pra reserva que todos os problemas ficam visíveis. É melhor ser pedra do q vidraça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lutei na ativa. Sofri represálias várias vezes. Inclusive com prisões ilegais. Logo, fico inteiramente à vontade de expor minhas opiniões.

      Excluir
  3. Esse coronel é um fanfarrão, quando fala do Flamengo então.
    Vai pagar a segunda divisão seu fanfarrão.

    ResponderExcluir
  4. O Fluminense não deve segunda divisão nenhuma. Vai estudar o assunto antes de escrever besteira.
    Quem está devendo é o clube da Praia do Pinto, que deu um calote na Portuguesa e aí ela afundou, afundou, afundou e foi parar na série D.
    Pague a Lusa, urubu!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.