JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

JACAREZINHO - ONDE ESTÃO AS PESSOAS DE BEM QUE RESIDEM NA COMUNIDADE?

Prezados leitores, a verdade precisa ser exposta, só ela tema a capacidade de produzir mudanças positivas, apesar da verdade ser politicamente incorreta em muitos momentos, como no caso em questão.
A continuidade dos confrontos armados na comunidade do Jacarezinho tem como uma das causas mais relevantes a omissão dos moradores de bem que não denunciam onde os criminosos e as armas estão escondidos, usando para denuncia os diversos serviços de denúncias anônimas com total segurança.
Se as denúncias fossem feitas, os policiais poderiam atuar de forma pontual contra os criminosos e os confrontos não estariam mais acontecendo.
Não tem qualquer efeito as reclamações contra a ação das polícias, isso não resolve os problemas.
É hora das pessoas de bem assumirem a sua parcela de responsabilidade para a solução do problema, basta dessa convivência pacífica com criminosos.
Eu me solidarizo aos moradores que são vítimas dessa guerra urbana, mas é preciso que façam a sua parte.
As pessoas de bem que moram nas comunidades carentes podem se defender das balas perdidas de forma eficiente denunciando quem são e onde estão os criminosos que infestam as "favelas".
Sem a participação deles, eles continuarão entre as maiores vítimas.


Enterro de Policial Militar

Enterro de morador


"Jornal O Dia
Traficantes usam técnicas militares em confrontos com PMs no Jacarezinho 
Bandidos também deram armas até para usuários de crack 
18/08/17 08:00:00 
BRUNA FANTTI 
Rio - Agentes relataram ao DIA que houve mudança nos confrontos no Jacarezinho, na Zona Norte. Os traficantes passaram a utilizar diferentes técnicas militares, além de armar até usuários de crack com pistolas glock com kit rajadas. 
“Isso foi visto pela primeira vez na sexta-feira. Fomos apoiar a UPP, que já estava sem armas e munições. Chegamos ao local e fomos recebidos até por ‘cracudos’, que disparavam rajadas, inclusive em direção a moradores”, detalhou um agente da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), que preferiu não se identificar (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. O morador de bem não vai contra a lógica e cultura da favela. É mais fácil calar porque "os meninos" são os filhos, netos, irmãos ou maridos de suas vizinhas ou parentes. Tem jeito mais não. Mesmo que fosse possível remover os moradores de bem desses covis, nova favela seria formada no novo endereço e tudo seria reiniciado. A ÚNICA ESPERANÇA CONSISTE EM UM DIA ACORDARMOS PARA O FATO DE QUE ALGUÉM SÓ LUCRA COM A VENDA DE PAÇOCA PORQUE EXISTEM PESSOAS QUE GOSTAM E COMPRAM PAÇOCA E/OU SE CORROMPEM AO PERMITIR A SUA VENDA ONDE NÃO É PERMITIDA. Penas duras para traficantes, viciados e agentes públicos corruptos sequer é cogitado por aqueles que querem a paz. Cidadãos e autoridades são culpados pelo gelo enxugado de cada dia. São covarde politicamente corretos. Então aguentem!
    O que intelectualoides insistem em chamar de "falida política de guerra ao tráfico" não passa de desonestidade intelectual, pois sabem e admitem o engodo politicamente correto, quando na verdade sabem que é preciso radicalizar pata que tenhamos futuro. Hipócritas. Se o usuário fosse combatido como criminoso que é, fosse ele enquadrado na associação ao tráfico, o comércio de drogas ilícitas cairia drasticamente e a violência urbana também. Se o traficante começasse a pena com 30 anos, que poderia ser dobrada caso estivesse portanto arma de calibre de uso restrito e triplicada no caso de atirar contra a polícia (nem falo em morte), o comercio de drogas ilicitas cairia drasticamente, a violência urbana, o roubo de carros, a receptação de peças, os homocidios e a quantidade de operações policiais desastrosas, caras ou inócuas, idem. Se agentes púbicos começassem a pena com 30 anos de cadeia quando pegos em corrupcao, todo tipo de crime cairia drasticamente. Só que não... Jornalistas, deputados, senadores,promotores, juizes, policiais, médicos, engenheiros, artistas, professores, operários, domésticas, crianças, jovens, adultos e velhos alimentam a violência e são tratados como doentes usuários que necessitam de um tratamento previsto na lei utópica e também criminosa (no papel é bonito, na prática é inexistente). Autoridades e traficantes formam verdadeira aliança e ninguém fica preso muito tempo, claro, o legislador não iria elaborar uma lei que seria usada contra ele próprio (vide colaboração premiada usada pela lava jato).

    Portanto, não há solução. Esqueça. Policiais e moradores continuarão pagando com o próprio sangue pela covardia de todo o povo brasileiro que não exige dos legisladores o endurecimento contra a violência que sabemos nascer no vício dos coitadinhos, nos crimes de traficantes e policiais, políticos,
    Juízes, desembargadores, etc.
    Vida que segue.
    Quem é o próximo a morrer e está com a senha invisível? Pode avançar!

    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.