JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

MORTE DE POLICIAIS - A INDISPENSÁVEL RESPOSTA DO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO



Prezados leitores, no início do governo Sérgio Cabral-Pezão servidores públicos e militares (policiais e bombeiros) foram para as ruas protestar e nasceu o "Fora Cabral!", inclusive com a solicitação de desencadeamento de processos de impeachment na ALERJ, todos engavetados.
Os manifestantes tinham uma bola de cristal e descobriram como o governo seria ao longo dos anos?
Não, mas os indícios indicavam para o caos que se instalaria.
Em 2009 comecei a criticar a implantação com objetivos eleitoreiros das Unidades de Polícia Pacificadora.
Eu tinha uma bola de cristal?
Não, a forma como o projeto era implantado deixava claro que o fracasso era o resultado a ser esperado, como se comprovou.
Os policiais estão sendo massacrados no Rio de Janeiro.
Também não é necessário ter uma bola de cristal para saber que o governo precisa dar respostas planejadas e duras a cada policial atacado (morto ou ferido) estando de serviço ou de folga.
Se o governo continuar apenas com o discurso sobre mudanças na legislação (algo necessário e urgente, todos concordam) e não comandar as ações repressivas imediatas, todos os indícios sinalizam que logo chegará o dia no qual os policiais militares e os policiais civis adotarão por conta próprias as ações repressivas, isso sem controle.
O governo Pezão precisa agir.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.