JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

RIO: A VIOLÊNCIA ESTÁ FORA DE CONTROLE. O QUE FAZER? QUEM VAI FAZER?

Moradores de comunidade saqueando caminhão de carga roubado


Prezados leitores, todo dia o noticiário comprova que a violência está fora de controle no estado do Rio de Janeiro, isso significa que o Estado brasileiro está perdendo a luta contra o criminoso organizado.
As vítimas são a população e, especificamente, os Policiais Militares por estarem na linha de frente.
Neste caos, o governo federal encaminhou para o Rio de Janeiro integrantes das Forças Armadas e do projeto da Força Nacional de Segurança Pública, além de aumentar o efetivo da Polícia Rodoviária Federal, assumindo em parte a sua grande parcela de responsabilidade pelo que estamos vivenciando no Rio de Janeiro.
Os resultados oficiais ainda não são conhecidos com relação aos índices de criminalidade, mas o noticiário continua demonstrando uma violência descontrolada.
É certo que existe algum tipo de planejamento para atuação conjunta e torço para nele estejam delineadas todas as providências para controlar a violência.
O que fazer?
Quem vai fazer?
São algumas das perguntas que precisam ter respostas certas e que sejam implementadas com a velocidade que a gravidade da situação exige.
Basta de Policiais Militares assassinados e feridos em "combates" que não fazem parte de sua missão constitucional.

"Jornal Extra 
1) 04/08/17 04:34 
Dois PMs são baleados durante perseguição em Vila Isabel 
Rafael Nascimento 
Dois PMs foram baleados durante um confronto que ocorreu durante uma perseguição policial em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, na noite desta quinta-feira. A ação aconteceu por volta das 22h e deixou moradores da região assustados. De acordo com testemunhas, o bando era formado por quatro bandidos armados, que conseguiram fugir o fim da ação. Feridos, os militares foram socorridos e levados para o Hospital do Andaraí: um deles atingido em uma das mãos e o outro ferido no peito — este não teve ferimento mais sério porque vestia o colete à provas de bala, que amenizou o impacto. Nenhum deles, segundo informações de colegas de farda dos policiais feridos, corre risco de morrer. 
De acordo com a corporação, a perseguição e o tiroteio foram desencadeados pela ação dos bandidos que começou no Engenho de Dentro, também na Zona Norte. O bando teria saído daquele bairro e passado por outros locais, como Grajaú e Vila isabel, praticando roubos. Neste último, um cerco policial teria sido realizado na Rua Visconde de Abaeté para interromper a ação dos assaltantes e houve confronto, segundo informações de testemunhas (Leiam mais)". 

2) 04/08/17 09:13 Atualizado em 04/08/17 09:14 
PMs são atacados por bandidos ao tentarem recuperar carga roubada na Zona Norte do Rio 
Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro São João, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, foram atacados a tiros, na manhã desta sexta-feira, quando tentavam recuperar um cacaminhão dos Correios que havia sido levada para a comunidade. Os disparos contra os agentes ocorreram em diversos pontos da favela. Não há informações de feridos (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Nao vejo como tão complicado! É guerra declarada pelo crime organizado ao estado e a sociedade. A população das favelas devem ser informado que isso é uma decisao deles grave e implica a responabilidade deles pela resposta das Forças de Ordem! As Favelas serão tomadas e todos que estiverem com armas nas maos ou em ação serão abatidos de imediato. E jogar a população contra o crime organizado como os responsaveis direto pelas mortes que irão acontecer na resposta do Estado. Não ha lugar para politicas aí ! Nem para o politicamente correto. Eu imagino cortar agua e luz e invasão a noite com uso de oculos noturno por comandos tendo usado previamente drones com cameras poderosas (que o governo usa para ver placas de carro a mais de 1km e dar multas). E desmantelar a liderança . Paralelo a isso deve ser formalizado presidios isolados e com bloqueadores de celulares

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.