JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 22 de agosto de 2017

ERRO DA GESTÃO BELTRAME COMEÇA A SER CONSERTADO - 3.000 PMs SAIRÃO DAS UPPs

Prezados leitores, não vou me estender  no comentário sobre a matéria considerando que desde 2009 avisei que as UPPs seriam um grande fracasso, tendo inclusive publicado um livro sobre o tema.
Vale lembrar que será preciso um planejamento minucioso para remanejar esse efetivo, evitando expor os Policiais Militares que ficarão a riscos maiores.




"Jornal O Globo
Secretaria de Segurança anuncia realocação de 3 mil PMs de UPPs para patrulhamento ostensivo nas ruas 
Policiais serão levados para áreas onde índices de violência são maiores 
RIO — A secretaria estadual de Segurança anunciou nesta terça-feira que vai realocar 3 mil policiais militares das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP) para área estratégicas do Rio. De acordo com o comandante-geral da Políca Militar, Coronel Wolney Dias, o reforço será realizado em áreas onde os índices de violência são maiores (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

  1. Será que havia mesmo 3000 policiais aptos para atividade fim na atividade administrativa???? Recuso acreditar nessa desídia. Correto é o comandante responder por isso.

    ResponderExcluir
  2. Cel pela isonomia da informação publique um comentário sobre as promoções dos oficiais, uma vez que temos 4500 candidatos para a atividade fim aguardando a convocação.Para o bem do RJ não seria melhor colocar esse pessoal na rua ? Oficiais sempre com suas gratificações inflando os cofres públicos poderiam aguardar mais um tempo para resolvermos um problema em prol da sociedade. Quero ver a isonomia desse blog .não quero mandar em nada só acho que informar e abrir debate faz parte da democracia. Confio no intuito desse blog.

    ResponderExcluir
  3. Muito cedo para soltar fogos, mas realmente é um sopro de esperança.

    Sinceramente, Coronel Paúl, essa forma de fazer polícia ostensiva com "n" unidades precisa ser repensada. A todo instante criam-se novas unidades com novo estado-maior e efetivo para a atividade meio. Veja quantos policiais passarão a ser úteis à sociedade, 3.000. Não seria muito mais fácil menos unidades com efetivos maiores? Creio que assim teríamos menos policiais digitando papéis inúteis e mais policiais policiando as ruas a pé ou de viaturas. O que interessa ao povo não é a patente do indivíduo que sustenta a farda da PM, é policial sendo visto na rua. Se o policial é soldado ou coronel nao faz diferença alguma, pois quase nao temos policiais nas ruas. Essa distorção é coisa a ser ajustada, não dá mais para continuar como é. O oficialato, de 2 tenente a Coronel, passa o dia inteiro em seus gabinetes. É preciso colocar o máximo de policiais militares no policiamento. Ou oficial não é PM?
    O Estado brasileiro precisa enxugar a máquina pública, hoje enorme e ineficiente, e as PMs de todo o Brasil, se não quiserem ser desmilitarizadas, precisarão arrumar uma utilidade para tantos coronéis, tenentes-coronéis, majores, capitães, 1 e 2 tenentes. Ainda assim, já passou da hora de trazer para a PM todos que estão a disposição de outros órgãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Úteis para cobrar o comprimento da manga e o chapéu na cabeça. Somar com a segurança das ruas que é bom, nada. Um dia o povo vai se ligar.

      Excluir
  4. Por exemplo. Para a população, que serventia tem um oficial intermediário, um Major, um ten cel ?

    ResponderExcluir
  5. Todo os serviço da atividade fim deveriam contar com a presença de um oficial. Afinal, são os oficiais os mestres do ofício. Para que o Estado gasta um caminhão de dinheiro mandando oficiais fazerem cursos até no exterior? Apenas para lhes pagar diárias?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.