JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

A FASP-RJ REPRESENTA OS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO



Prezados leitores, no intuito de conhecer o MUSPE nós fizemos uma pesquisa e publicamos alguns dados no artigo "MUSPE - O que é o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais?" (Link).
Sempre respeitando as opiniões contrárias, nós chegamos à conclusão que o MUSPE não é uma representação dos servidores públicos, não possui responsáveis pelo movimento devidamente identificados, sendo uma mobilização sem liderança específica e com características de ser um movimento político de esquerda.
Na realidade a Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro, a FASP-RJ, representa os servidores públicos, sendo a entidade que inclusive evitou arrestos do governo federal em contas do governo estadual, o que permitiu alguns pagamentos.
A FASP é uma pessoa jurídica e tem um site oficial onde podemos identificar a diretoria, ou seja, os responsáveis pela federação (Link para o site).
Em apertada síntese, essas são as nossas conclusões.
O que isso muda em termos de mobilização?
NADA!
Quem quiser continuar atendendo convocações do MUSPE que o faça.
Quem sabe o movimento não consiga resolver os problemas dos servidores públicos e dos militares do estado do Rio de Janeiro.
Aliás, torcemos para que consigam e o mais rápido possível, pois a penúria é muito grande, sobretudo com relação aos aposentados (inativos) e às pensionistas.
Muda a nossa relação com o movimento, o que não deve causar qualquer problema para as mobilizações a serem convocadas.
Nosso espaço democrático não divulgará, não participará e não cobrirá qualquer ato convocado por esse movimento.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Quem nunca esteve no MUSPE, não deveria sequer formular tais ilações. Seria mais produtivo e elegante, ir até a uma das reuniões do pleno do MUSPE, apresentar-se, ouvir, fazer uso da palavra, e somente após declinar suas posições de aderir ou não ao movimento dos servidores públicos estaduais. Ali tem um colegiado de sindicatos e associações. Todos com CNPJ e Diretorias formalmente constituídas. Seria interessante V.Sa. comparecer a próxima reunião do MUSPE. Fica o convite. André Ferraz - ASSERVISA.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.