JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

"A MATANÇA DOS POLICIAIS - I" - SUBTEN PM REF CELSO CHAGAS

Prezados leitores, publicamos o primeiro artigo da lavra do Subtenente PM Reformado Celso Chagas sobre a matança dos policiais no Rio de Janeiro.





"Como veterano da PMERJ observo com tristeza a matança de policiais e tristemente constato que nada vai mudar enquanto setores ligados a Segurança Pública, Direitos Humanos e até mesmo os segmentos religiosos não se manifestarem vigorosamente!. Senão vejamos: No mês que se inicia o ano, foram executados friamente quinze policiais covardemente sem chances de defesa por parte dos agentes e sem contar os diversos feridos. Uma calamidade pública alarmante! 
O que acontece no Rio de Janeiro é uma questão de vida ou morte e são aqueles que guardam a sociedade que tombam diariamente. Este fato relevante não acontece em nenhuma parte do mundo! A frieza dos executores impressionam até os mais acostumados com a violência e agem assim na certeza da impunidade!
Observo revoltas provocadas por uma facção criminosas que, a olhos vistos, tentam com seus tentáculos , dominar toda a massa carcerária do Brasil. Isso acontecendo, será o caos total. Já se infiltraram na OAB bem como em segmentos políticos e a sociedade a tudo assiste e se prepara para o carnaval. E o Brasil possui a terceira maior massa carcerária do mundo! 
A carnificina imposta aos agentes da autoridades já não mais causa nenhuma repulsa..A matança aos policiais deixam famílias desprotegidas,...Famílias despedaçadas sem rumo pois seus esposos, filhos e irmãos se foram prematuramente. Até quando isso acontecerá? 
No ano anterior foram ceifadas cerca de cento e cinquenta policiais, numa média grotesca de quatro por semana! Sem contar os cerca de seiscentos feridos! O número macabro assusta pois é algo em torno do efetivo de dois Batalhões! 
Em outubro passado foi criada uma CPI na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro e o resultado? Nenhum! Não criaram nenhuma medida preventiva e tudo continuou com dantes no quartel de Abrantes! Possuíam força mas faltou coragem! Possuíam critérios de alterações mas se acovardaram! E na época, continuaram o massacre e os pseudos defensores de policiais se acomodaram! 
O que nos deixam indignados é a omissão daqueles que por força da autoridade, pode e deve alterar este trágico quadro! 
Poderia citar o grande jurista Rui Barbosa mas vou mais além e cito a famosa frase do também expressivo Pastor Martin Luther King quando disse:” O que me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que me preocupa é o silêncio dos bons” 
O que nos preocupa é a omissão, a hipocrisia, a farsa, a falsidade, a deslealdade e a traição daqueles que não se preocupam com este quadro mortal e para que se preocuparem? Afinal, dispõem de seguranças , diga-se de passagem policiais, para cuidarem da segurança própria e de seus familiares! 
Mas infelizmente ainda não chegou o carnaval pois é de conhecimento de todos que nada funciona até o carnaval, e infelizmente continuará o morticínio daqueles pobres defensores da sociedade tombando em seu percurso nefasto e cruel!
Celso Chagas - SubTenPM Ref 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.