JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

A REFORMA DA PREVIDÊNCIA - ACOMPANHEM OS ESCLARECIMENTOS

Prezados leitores, aconselhamos os nossos leitores a acompanharem as explicações para que não sejamos enganados pelos políticos.





"Prezados, todos os que acompanham a questão da reforma da Previdência, sejam ou não da área do Direito, já devem ter notado a fortíssima produção de propaganda governamental, inclusive em horário nobre - e que custa caro - para "convencer a população" de que a reforma tem que ser feita do jeito que foi proposta, "cortando na carne" dos trabalhadores contribuintes
Curiosamente, nunca foi vista uma campanha publicitária do Governo para explicar ao brasileiro seus direitos perante a Previdência. 
Nos próximos dias, através das redes sociais, eu e outros profissionais, professores, pesquisadores e estudiosos da Previdência Social iremos desmentir, uma a uma, as falácias colocadas na mídia sobre o modelo previdenciário brasileiro e seus verdadeiros problemas. 
Precisamos estar atentos e, principalmente, compartilhar as reais informações sobre a Previdência e a Seguridade Social, para fazer o contraponto ao discurso de "terra arrasada" que o Governo adotou, para atender a interesses que não são os dos seus contribuintes. 
 Acompanhem pelo site" www.profcastro.com.br e pelo nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHEykGJ7ZUnVcIAKPGE-orASomos #PelaVerdadeNaPrevidencia "

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. O rombo da previdência é uma falácia. Desviaram todo a receita prevista na C.F de 88 para a seguridade social através da DRU e agora falam em déficit. De que adianta uma previdência que vai pagar 1 salário mínimo pra todos e só no fim da vida?? Desconto da previdência é só mais um imposto. Está na hora de as massas urrarem...

    ResponderExcluir
  2. CARO COMPANHEIRO CORONEL PMERJ PAUL
    VEJA ABAIXO COLACIONADO POST DO BLOG DO PEDLOWSKI
    SAUDAÇÕES
    PAULO FONTES

    BLOG DO PEDLOWSKI
    JANEIRO 15, 2017
    Usando o ajuste como fachada, Pezão e Henrique Meirelles podem estar “revendendo” o RioPrevidência
    Graças ao blog “Conexão Servidor Público” (Aqui!) fui informado que o impensável pode estar acontecendo por detrás de todas as tratativas do tal “ajuste fiscal” que o (des) governo Pezão está realizando com o ministro/banqueiro Henrique Meirelles, qual seja, a “revenda” do RioPrevidência por meio de uma nova operação envolvendo uma nova entrega de rendas futuras dos royalties do petróleo (Aqui!).
    E o mais impressionante é que os números citados por Henrique Meirelles para esta nova revenda do RioPrevidência alcançam valores superiores ao que foi levantado por meio da operação realizada em Delaware, alcançando os US$ 4, 0 bilhões (o valor levantado naquela operação teria sido de US$ 3,1 bilhões). Em outras palavras, não bastou quebrar o RioPrevidência uma vez, Henrique Meirelles quer repetir a dose e num valor ainda maior!
    Na entrevista que Henrique Meirelles concedeu e está disponível no próprio site do Ministério da Fazenda (Aqui!), há uma informação muito interessante sobre o porquê de usar novamente o RioPrevidência como cabeça de ponte numa operação captação internacional de recursos que é o fato do fundo ser uma estatal não dependente do estado.
    O curioso é que tratei aqui neste blog da peculiar criação da Companhia Fluminense de Securitização (CFSEC). por meio do Decreto 45.408 de 15 de Outubro de 2015, uma estatal não dependente cujas atribuições incluem a “estruturação e implementação de operações que envolvam a emissão e distribuição de valores mobiliários ou outra forma de obtenção de recursos junto ao mercado de capitais..“ (Aqui!)
    E notem que “coincidência”. A entrevista supracitada de Henrique Meirelles foi concedida no dia 11 de Novembro de 2015 enquanto ele estava em Nova York tratando, entre coisas, de uma nova operação envolvendo o RioPrevidência!
    Como no mundo da política real o espaço para coincidências genuínas é muito exíguo, eu diria que há que se olhar em detalhe todos os acordos que estão sendo feitos entre o (des) governo Pezão e o governo “de facto” de Michel Temer e do ministro/banqueiro Henrique Meirelles. A minha hipótese é que nesse novo pacote de Maldades haverá um item diretamente relacionado a essa nova operação envolvendo o RioPrevidência e a CFSEC, sem que haja qualquer destaque para a mesma na imprensa corporativa. Estão fechando acordos para “revender” o RioPrevidência e não estão contando aos principais interessados que são os servidores públicos do Rio de Janeiro.
    Para quem quiser ler a entrevista de Henrique Meirelles com as respostas relacionadas ao RioPrevidência sublinhadas em amarelo, basta clicar (Aqui!). Só um conselho: antes de lerem, coloquem as mãos embaixo do queixo!
    Finalmente, eu só fiquei com uma dúvida sobre o papel que Henrique Meirelles estava cumprindo nessa viagem a Nova York: ministro ou banqueiro? Ah, deixa para lá!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.