JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

AOMAI APOIA MUDANÇA NO CONCURSO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS

Prezados leitores, a AOMAI apoia a mudança feita no concurso, nos termos contidos na carta que publicamos a seguir.
Uma cópia foi entregue no Gabinete do Comandante Geral.




Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Para se completar esta carta deveria ter uma indicação para a pmerj voltar a ter convenios com as faculdades, para que nossos policiais ja existentes pudessem estudar e se formarem, mas como sempre falta a vontade de alguém para fazer isso, essa seria uma boa opção, ja que para alcançar os postos de oficiais os praças iriam estudar.

    ResponderExcluir
  2. Os deuses finalmente conseguiram afastar o maior número de praças do oficialato. Não precisa ser bacharel em direito para ser policial militar. Elevar o nível de escolaridade ao superior é louvável, mas exigir formação em direito é estratégia para forçar o ciclo completo e garantir o futuro do oficialato que não tem função justificável em uma polícia de prevenção. Vocês estão aplicando um golpe na sociedade para continuar sugando o Estado e sendo reis. São tudo ao mesmo tempo: investigadores,delegados, peritos, promotores, juizes de 1a, 2a e 3a instâncias, só não são policiais militares. Se vocês respeitassem a profissão estariam nas ruas, ao lado das praças, evitando a ocorrência de crimes, e não trancados em gabinetes ou escondidos em outros órgãos. Aos praças, todo o meu respeito e gratidão, porque são verdadeiros heróis e a razão de existir uma PM. O curso de direito é tão importante na PM que não é exigido dos verdadeiros PMs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem colocado. Tudo visando a tal carreira jurídica. É uma pena que aquilo que os oficiais mais usam não seja pedido. Adm.contabilidade e economia.

      Excluir
    2. Ou seja. Os interesses corporativos, quicá da visão de fins poucos homens vale mais do que o importa pro cidadão

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.