JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA

Prezados leitores, será esse o caminho para solucionar os graves problemas que afetam a segurança pública no Brasil?




CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA 
Hoje tivemos uma reunião com o Presidente Michel Temer sobre a criação do Ministério da Segurança Pública, onde participaram 8 deputados da Frente Parlamentar de Segurança e dois Ministros. 
Temos ministérios das mais variadas áreas, tais como esporte, ciências, cultura, saúde, educação, comunicação, cidades, agricultura, meio ambiente, agricultura, etc...porém nunca tivemos um ministério próprio para cuidar de um dos principais problemas do Brasil: A SEGURANÇA. 
Temos somente uma secretaria-SENASP subordinada junto com tantas outras ao Ministério da Justiça, ficando irrelevante e insignificante para atuar em problemas tão complexo como da segurança pública, uma pasta tão fraca que sequer as polícias não tem interesse em trabalhar na indicação de um nome. 
Agora temos a real possibilidade da criação de um Ministério da Segurança, que poderá integrar e buscar uma padronização das polícias, viabilizar a troca de informações, valorizar as carreiras dos policiais, fortalecer e ampliar a força nacional, trabalhar de forma integrada nas fronteiras, combater o crime organizado, buscar dotação orçamentárias próprias e finalmente ter o mesmo espaço dos demais ministros com acesso direto ao Presidente para levar nossas demandas. 
A imprensa e os direitos humanos farão de tudo para inviabilizar a criação do novo Ministério, nunca houve interesse deles no fortalecimento das instituições policiais e muito menos com o endurecimento no trato com marginais, não podemos fazer o jogo deles, apóie a criação do Ministério da Segurança! 
Utilize as redes sociais, opine em todas oportunidades, vamos fazer com que a segurança pública finalmente vire prioridade de um governo. Hora de dar um basta na violência! E valorizar nossos policiais. 
Caso tenham sugestões e argumentos para enriquecer o relatório que iremos encaminhar para o Presidente Michel Temer, justificando a criação, nos envie, é importante sua participação. 
É importante saber que não haverá custo com a criação do Ministério, argumento que está sendo usado pelos contrários a idéia, só queremos elevar a SENASP para condição de Ministério com a mesma dotação orçamentária e com o mesmo quadro de funcionários. 
Capitão Augusto
Deputado Federal
WhatsApp exclusivo para Pol Mil
014 99697 1139

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.