JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

OPINIÕES CONTRÁRIAS À EXIGÊNCIA DO CURSO DE DIREITO PARA OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR



Prezados leitores, ao longo de quase dez anos o nosso espaço democrático sempre primou por dar espaço a todas as opiniões, inclusive a críticas contra os nossos posicionamentos, considerando que o nosso objetivo sempre foi fornecer subsídios para que nosso leitor possa formar a sua opinião e não ser direcionado para aceitar a nossa.
A seguir transcrevemos comentários que recebemos e publicamos que manifestam opiniões contrárias à exigência do curso de direito para o concurso do Curso de Formação de Oficiais da PMERJ:

1) Anônimo
4 de janeiro de 2017 12:46 
Essa conversa de que irá melhorar o atendimento ao público é falácia. Quem atende ao público são praças. Então para melhorar o atendimento ao público o ideal seriam praças mais bem formados tecnicamente e intelectualmente. Tecnicamente seriam praças com capacidade de lidar com a realidade das ruas do RJ, e não meninos e meninas largados à própria sorte e ao improviso. Intelectualmente seriam praças com qualquer formação de nível superior ou tecnólogo. Neste último caso, formação em segurança pública. Na verdade, os oficiais estão forçando a barra para mudar suas missões, talvez já prevendo que a realidade brasileira não precise de tanta gente trancada em gabinetes. A razão de existir uma polícia de prevenção não é melhorar o conhecimento jurídico de seus integrantes para interagir com os operadores do direito, assim como não é investigar crimes. A razão de sua existência é evitar que o criminoso haja porque a polícia militar está fardada e ocupando o território público. 
Vocês estão decretando o fim da PM. 

2) João Barbosa
4 de janeiro de 2017 09:4
Bom para a sociedade, ruim para os policiais, a exigência do curso superior não quer dizer que teremos uma policia melhor já que conheço vários bacharéis em direito que sequer tiveram notas suficientes para serem aprovados nas provas de soldado, ai a pmerj ao invés de criar convênios em escolas para que PPMM estudem se formem e cresçam, vem com essa história de para ser oficial tem de ser formado, ora, quem é bacharel em direito dificilmente ira querer entrar na PM, só vai se achar que é bom, um bacharel em direito faz prova para a PM e trabalha alem do normal mais escala extra, salário apos formado 6.000,00, ou faz prova para o MP, DP ou qualquer atividade forense, com o curso superior vai trabalhar menos da metade da PM e com salário inicial acima de 15.000,00 e mais o respeito que terá. 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.