JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES DEVEM PRESERVAR SUAS INSTITUIÇÕES



Prezados leitores, impressiona a passividade com que os Policiais Militares e Bombeiros Militares (Oficiais e Praças, ativos e inativos) estão assistindo a desestruturação de suas instituições.
O descaso com os sistemas de saúde, por exemplo, demonstra como os militares estaduais estão aceitando tudo sem reclamar.
Hospitais e Policlínicas sendo mantidas apenas com o esforço dos integrantes dos respectivos efetivos.
O Hospital Central da Polícia Militar foi saqueado, o Hospital da Polícia Militar de Niterói em frangalhos e a Policlínica do Corpo de Bombeiros Militar de Campinho sem água e sem luz (Fonte), são alguns exemplos da gravidade de situação.
Quem mais sofre com isso são os inativos e as pensionistas.
É preciso que os militares estaduais lutem pela preservação de suas instituições, caso contrário, elas deixarão de existir.
Alguém duvida?
O amor corporativo deve renascer em mentes e corações.

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. E ainda tem muitos que desprezam os Hospitais das Corporações... os preços dos planos de saúde do jeito que estão...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o senhor mas não foram os praças que deixaram esse amor institucional chegar ao rés do chão não. Lutaram para desmilitatizar os órgãos militares do rj, só somos militares para a aplicação do rdcbmerj ou do rdpmerj, só somos militares quando como agora querem nos jogar na vala comum das leis trabalhistas e previdenciárias. HIERAQUIA E DISCIPLINA sempre substituídas pelo Rquero dos superiores para fazerem suas covardias e injustiças. Tudo acabou quando a abertura politica tomou conta de tudo, as indicações feitas por pessoas que não tinham compromisso nenhum com tropa ou com o povo,a partir daí a coisa só definhou. Espero um.dia verbo militares no poder e ver a nossa instituição com moral novamente. Mas que se responsabilize tb os que permitiram que ela chegasse ao ponto que chegou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo. A aproximação do oficialato com os políticos só serviu para destruir a PMERJ e o CBMERJ. Abandonaram o amor às instituições por cargos, comandos, promoções e gratificações. Não tem volta, o estrago é irreparável e irá aumentar. Vai chegar o dia que não terão o que comandar, apenas terão um serviço de relações públicas ou assessoria de imprensa para inventar mentiras, pois foi isso que aprenderam com companhia tão insalubre como a companhia de políticos. Um dia suas consciências cobrarão a conta dessa traição.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.