JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

RIO - POLICIAIS CIVIS DECIDIRAM MANTER A GREVE

Prezados leitores, ontem começou a circular pelas redes sociais uma "Nota" sobre a reunião realizada entre o Chefe da Polícia Civil e representantes da categoria.



"NOTA À CATEGORIA
Às 11h30min do dia 23/01/2016, as entidades de classe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, dentre as quais a Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (ADEPOL), Associação dos Peritos Oficiais do Estado do Rio de Janeiro (APERJ), Associação dos Papiloscopistas do Rio de Janeiro (APPOL), Coligação dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (COLPOL), Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (SINDELPOL) e Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (SINDPOL), se reuniram com o Dr. Carlos Augusto Leba, Chefe de Polícia, em seu gabinete, para que fossem tratados pontos acerca do atual movimento de greve da categoria, bem como acerca do atual cenário econômico do Estado. 
A reunião durou cerca de 2h30min e diversos pontos acerca dos pleitos da categoria foram tratados, como a questão do atraso do 13° salário, RAS e metas não pagas, bem como a situação de sucateamento das unidades de polícia judiciária e de perícia da instituição. O episódio serviu também para a comunicação oficial ao Chefe de Polícia do movimento em curso, sendo-lhe entregues cópias da ata da assembleia e ofício assinado por todas as entidades. 
O Chefe de Polícia recebeu as questões e afirmou entender o pleito e o movimento, demonstrando conhecimento das verdadeiras situações da instituição. Entretanto, o Dr. Carlos Leba informou que o governo do Estado ainda busca uma solução para a quitação dos débitos para com os funcionários da PCERJ, não havendo, porém, calendário oficial por parte do Governo do Estado. 
Além disso, o senhor Chefe de Polícia se comprometeu a ser um interlocutor das entidades para com o Governo, se comprometendo a pleitear junto ao poder estadual o atendimento às demandas da categoria. Foi firmado também um compromisso entre a Chefia de Polícia e as entidades de classe para a construção conjunta de propostas que busquem o fortalecimento institucional e avanços para as carreiras policiais e que possam ser apresentadas ao governo nesse momento de crise, visando reformas estruturais urgentes e de pouco impacto econômico. Há a expectativa de que o governo do Estado esteja mais solicito a tais pleitos, tendo em vista a necessidade de atendimento à Segurança Pública em um período de escassez de recursos no tesouro estadual.
Por fim, as entidades informaram ao Chefe de Polícia que a GREVE continua até um aceno positivo do Governo do Estado para o atendimento das demandas deliberadas em assembleia. Até lá o movimento continua conforme tem ocorrido, havendo somente o comprometimento das entidades com a manutenção dos serviços essenciais, em respeito à população. Com isso, o Dr. Carlos Leba informou respeitar o movimento, estando sempre aberto ao diálogo, e ressaltando que a mensagem veiculada na última sexta-feira, onde havia uma suposta determinação da chefia para o fim do movimento, se tratou de um ruído de informação, não havendo qualquer determinação para tal. 
As entidades então reafirmam a coesão no movimento, ressaltando que a GREVE continua por tempo indeterminado, sendo respeitados os 30% de efetivo e o atendimento aos serviços essenciais. Qualquer decisão futura será tomada coletivamente em nova assembleia ainda sem data definida (Fonte: Whats App)". 

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. ESSES CHEFES USAM ESSAS REPON "REUNIÃO PRA P... NENHUMA APENAS PARA EMPURRAR OS FUNCIONÁRIOS COM A BARRIGA.
    POR QUE QUE SÓ AGORA VAI SER INTERLOCUTOR,VAI LEVAR OS PROBLEMAS AO GOVERNADOR CORRUPTO QUE NÃO RESOLVE P...NENHUMA,MOVIMENTO QUE ELE ACHA JUSTO E BLÁ,BLÁ,BLÁ.
    E NUNCA RESOLVEM P...NENHUMA.

    ResponderExcluir
  2. ESSES CHEFES USAM ESSAS {REPON} "REUNIÃO PRA P... NENHUMA" APENAS PARA EMPURRAR OS FUNCIONÁRIOS COM A BARRIGA.
    POR QUE QUE SÓ AGORA VAI SER INTERLOCUTOR,VAI LEVAR OS PROBLEMAS AO GOVERNADOR CORRUPTO QUE NÃO RESOLVE P...NENHUMA,MOVIMENTO QUE ELE ACHA JUSTO E BLÁ,BLÁ,BLÁ.
    E NUNCA RESOLVEM P...NENHUMA.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.