JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 7 de janeiro de 2017

URGENTE! SECRETÁRIOS ROBERTO SÁ E COSTA FILHO, A RESPONSABILIDADE É DE VOCÊS

Prezados leitores, as Secretarias de Segurança e de Administração Penitenciária devem multiplicar esforços para evitar que ocorram no Rio de Janeiro os massacres que aconteceram em outros estados.
A seguir transcrevemos uma mensagem que merece toda atenção sobre a atuação situação no Rio de Janeiro:

Secretário Roberto Sá

Secretário Costa Filho


"Carta aberta as Autoridades do Estado do Rio de Janeiro
Prezados Senhores 
Além da grave crise econômica que vive o Estado do Rio de Janeiro, hoje em dia vivemos uma experiência de selvageria e carnificina irracionais e desmedidas praticadas nas barbáries, amplamente divulgadas pela Imprensa, cometidas em dois presídios na região norte do País.
Os meios de comunicação divulgam constantemente que essa selvageria está para acontecer no Rio de Janeiro muito em breve, por um simples descuido da Administração Penitenciária, que não percebe o perigo iminente a que estamos expostos. 
Eis os fatos
1. Na Penitenciária Lemos de Brito – BANGU 6, alguns poucos ex-servidores da Segurança Pública, que hoje dividem a Penitenciária com membros da facção TCP, estão sendo ameaçados diariamente de morte pelos traficantes que estão em número superior.
Separados apenas por grades, os ex.servidores pedem SOCORRO IMEDIATO. 
2. Na a Unidade Prisional da PMERJ (BEP) – NITEROI, destinada aos ex-servidores da PM , estão se sentindo ameaçados por traficantes da facção CV, que estão acautelados no presídio ao lado.
Neste caso, também separados apenas por uma grade frágil, 
Em resumo, diante dos fatos narrados, teremos como solução para evitar uma chacina iminente, sem onerar os Cofres Públicos e, além disso, dando ao Pais e a População uma demonstração de competência no trato das questões de segurança em nossas penitenciarias e dos detentos acautelados, que passamos a descrever abaixo. 3. Membros da facção TCP acautelados na Penitenciária Lemos de Brito – BANGU 6, permanecem onde estão. 
4. traficantes da facção CV acautelados na Penitencia ao lado da Unidade Prisional da PMERJ (BEP) – NITEROI, serão transferidos para os inúmeros Presídios que abrigam essa facção no Complexo Penitenciario de Bangu.
5. Os ex-servidores da Segurança Pública acautelados na Penitenciária Lemos de Brito – BANGU 6, serão transferidos para Penitencia ao lado da Unidade Prisional da PMERJ (BEP) – NITEROI, 
6. Os ex-servidores da PM Unidade Prisional da PMERJ (BEP) – NITEROI, permanecem onde estão. 
Ex servidores da Seguranca Publica, por qualquer que tenham sido seus crimes, um dia prenderam algum criminoso de alguma facção. Caindo na mão de bandidos e traficantes serão mortos sem misericórdia, esta tragédia não queremos para o Rio de Janeiro. 
Caso nossa Proposta seja acatada rapidamente, o Estado do Rio de Janeiro, seus Governantes e Secretários estarão no noticiário demonstrando que com criatividade e sem custos significativos conseguiram acalmar um “barril de pólvora” e salvar dezenas de vida sujeitas a uma barbárie.
Rio de Janeiro, 7 de janeiro de 2017
Assinado Um Cidadão Indignado" 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Perfeito: agora (aliás SEMPRE) a responsabilidade é deles. A Carta Aberta, piblicada com a devida antecedência, poderá instruir futura ação criminal caso algum dos fatos citados venha a ocorrer.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.