JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 21 de janeiro de 2017

VIOLÊNCIA, O LEGADO DE "BELTRAME", O "PACIFICADOR" DO RIO DE JANEIRO

Prezados leitores, o legado de Beltrame está cada vez mais evidente e o ex-secretário de segurança cada vez mais sumido.

Beltrame e Sérgio Cabral

"Jornal O Dia
Guerra entre facções na Cidade Alta deixa três mortos e uma mulher ferida 
Intenso tiroteio assusta os moradores da região desde o início da manhã deste sábado. Policiais de Bope e do Choque foram chamados para o local 
21/01/2017 12:12:13 - ATUALIZADA ÀS 21/01/2017 16:50:41 
Rio - Moradores da Cidade Alta, em Cordovil, estão em pânico por conta de um intenso tiroteio na comunidade, durante pelo menos quatro horas na manhã deste sábado. Três pessoas foram mortas e uma mulher foi ferida na perna. A troca de tiros seria entre traficantes que disputam o comércio de drogas local. 
Além do 16º BPM (Olaria) e do 41º BPM (Irajá), policiais dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Choque (BPChq) foram chamados para a região. Duas das vítimas seriam moradores da comunidade e uma delas foi atingida dentro de casa. Um idoso de 72 anos está entre os baleados. 
Um fuzil AK 47 e explosivos foram encontrados nas ruas da favela. Nas redes sociais, moradores da Cidade Alta e proximidades reclamam dos tiros e explosões. "Jesus Cristo!! Quase duas horas de confronto. O que será de nós Senhor. Tenha misericórdia", escreveu uma moradora. "Nós só queremos paz na nossa comunidade", pediu uma jovem (Leiam mais)". 

"Jornal Extra
Publicado em 21/01/17 14:58 Atualizado em 21/01/17 15:40
Guerra entre facções rivais deixa mortos em favela da Zona Norte do Rio
Igor Ricardo e Marcos Nunes 
Pelo menos três pessoas morreram e uma ficou ferida na perna durante confronto entre facções rivais na Cidade Alta, na Zona Norte do Rio. De acordo com informações da Polícia Militar, houve tiroteio no ínicio da manhã deste sábado entre grupos rivais. Foram apreendidos um fuzil AK e artefatos explosivos que estavam espalhados pela rua. Policiais do Bope, do Batalhão de Choque e do 41º BPM (Irajá) estão no local (Leiam mais)". 




"Jornal Extra
20/01/17 13:11 Atualizado em 20/01/17 16:46 
Agente do Degase é morto a tiros enquanto trabalhava como motorista do Uber 
Luís Guilherme Julião 
O agente do Departamento Geral de Ações Sócio-educativas (Degase) Thiago Tinoco de Souza, de 29 anos, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira enquanto trabalhava como motorista do Uber. O corpo de Thiago, que tinha porte de arma, foi encontrado na calçada da Rua Buenos Aires, no Centro do Rio, ao lado de seu carro. Ele teve a arma roubada. A Polícia Civil suspeita de latrocínio.
Morador de São Gonçalo, na Região Metropolitana, o agente estava noivo e ia se casar ainda este ano, segundo amigos. Ele deixa um filho de oito meses. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio. No local, familiares estavam muito abalados e não quiseram conversar com a reportagem. A ex-mulher do agente e mãe de seu filho chegou a desmaiar mais de uma vez e precisou ser amparada (Leiam mais)". 

Jornal O Dia
Bandidos armados fazem arrastões em bares
Algumas vítimas de roubo na Zona Sul não conseguiram registrar ocorrência em delegacia. Na Tijuca, suspeito morreu ao tentar assaltar bar
20/01/2017 10:11:50 - ATUALIZADA ÀS 21/01/2017 13:20:59 
GUSTAVO RIBEIRO
Rio - Bares de Botafogo e do Flamengo, na Zona Sul, foram alvo da ação de bandidos armados na madrugada de ontem. Em um deles, pelo menos dez frequentadores foram vítimas do ‘arrastão’ Eles fugiram levando telefones celulares, carteiras, bolsas e também dinheiro que pegaram no caixa dos bares. Quem tentou registrar ocorrência na delegacia não conseguiu por conta da greve dos policiais civis. Na Tijuca, um homem morreu também na madrugada após trocar tiros com um PM durante tentativa de assalto a um bar (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Eu sinceramente, gostaria que os jornalistas do RJ ou SP, procurassem o excelentíssimo doutor Beltrame, e fizessem uma única pergunta, por que o senhor durou tanto tempo no cargo como secretário de segurança? E uma outra pergunta, sua excelência ficou durante esse tempo todo na principal pasta, e nunca desconfiou nada sofre o seu ex chefe, ex governador, das suas ilicitudes?

    ResponderExcluir
  2. Calma, já já 50 bacharéis em direito serão aspirantes. Então os jurisconsultoservidores acabarão com essa guerra rapidíssimo.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o maior coveiro de PM do Brasil.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.