BLOG DO CORONEL PAÚL

JORNALISMO INVESTIGATIVO E INDEPENDENTE.

LIVROS

Prezado leitor, caso esteja interessado em obter informações sobre os livros publicados pelo Coronel Paúl, encaminhe e-mail para pauloricardopaul@gmail.com

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

NÚMERO DE INSCRITOS SUPERA EXPECTATIVA NO CONCURSO PARA OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR



Prezados leitores, quando a Polícia Militar decidiu exigir o curso de bacharel em direito para a inscrição no concurso para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), surgiram uma série de críticas.
Muitos alegavam que nenhum bacharel em direito teria interesse em ser Oficial da PMERJ, que os objetivos deles eram outros.
Salvo melhor juízo, tal previsão foi errada.
Ontem, o número de inscritos ultrapassou os 4.400, isso para 50 vagas.

"Jornal O Globo
04/01/17 06:00 
Concurso de oficial da PM já tem mais de quatro mil inscritos 
Ana Clara Veloso 
O concurso da Polícia Militar com 50 vagas para oficiais tinha até ontem, às 17h, 4.464 inscritos. Como o fim do prazo de inscrições ainda está distante — dia 15 de janeiro —, a expectativa para a primeira seleção que exige nível superior em Direito para o posto de oficial no Estado do Rio deverá ser superada.
— Esperávamos cerca de cinco mil inscrições. Mas, agora, acredito que chegaremos a ter de seis mil a sete mil inscritos — afirmou o major Luiz Alexandre Souza, chefe da Divisão de Ensino da Academia da Polícia Militar (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Parabéns, mas oque acontece cerca de 90% dos inscritos ja são policiais que estudaram e estão tentando concurso para a federal e delegado da civil, varias pessoas que conheço me disse o seguinte: se tenho esse curso vou tentar a prova ja que estou aqui mesmo, por outro lado dois vizinhos ja formados em bacharelado me alegaram que vão aguardar o concurso da federal, mas a pm jamais, sou pm e tenho um filho na corporação onde o mesmo esta acabando a faculdade de olho em pedir baixa da pm, para se ter outra idéia, hoje meu advogado foi meu subordinado, quando se formou pediu baixa mesmo tendo sido promovido a sargento, abriu um escritório e possui seis funcionarios, quando pergunto a ele se sente saudades, me responde que não, que esta bem e jamais voltaria ou permitiria que seu filho entre na corporação.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.