JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 8 de janeiro de 2017

RIO - CRISE - PROPOSTAS - QUAL A NOVA MENSAGEM DO COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR?

Prezados leitores, hoje republicamos uma mensagem escrita do Comandante Geral da Polícia Militar contendo as propostas a serem negociadas com o governo em face do "pacote de maldades" (Acesse o artigo).
Logo fomos surpreendidos com comentários (todos publicados) alegando que essa proposta era antiga, que ela foi rejeitada, que estava nos faltando assunto e quais eram as nossas propostas.
Nós respondemos todos os comentários, mas resolvemos manter o tema em discussão e republicamos também o vídeo institucional do Comandante Geral sobre as referidas propostas.



Desfeitas as dúvidas sobre a origem das propostas, avancemos sobre os comentários.

Comentário:
- A proposta é antiga.
Perguntamos: 
- Qual a nova proposta do Comando Geral?
Comentário:
- A proposta foi rejeitada.
Perguntamos: 
- Rejeitada por quem, onde (assembleia, reunião, ...) e quando?

Nós gostaríamos de obter, objetivamente, essas respostas.
Por enquanto, salvo melhor juízo, essa é a proposta que existe.

Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

  1. Cel, não é falta de assunto do senhor, ou seja, é falta de assunto do Comandante expor essas reivindicações que já foram rejeitadas. É isso!

    ResponderExcluir
  2. Capitão Dias, década de 1990, Bpchq. Hoje comandante geral do que já foi uma PM.

    ResponderExcluir
  3. E se os oficiais mais jovens não abrirem os olhos,cuidando para que a PM não deixe de ser polícia ostensiva, não terão o que comandar em poucos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de expor a minha opinião:
      Acho que na ativa existe pessoas muito mais competente do q ele. E na reserva também tem.
      Para mim ele não passa de um burocrata cego.

      Excluir
  4. Cel. Essa proposta foi passada em 10/12/16, so nao me recordo o dia mas na coluna do servidor o governador e o secretario de fazenda afirmaram que não tinha como garantir os pagamentos mensais e nem o 13¤, e por isso ela não foi a frente, e agora vão tentar propor novamente, a começar os deputados ao retirarem os projetos de maldades garantiram o reajuste para o pagamento de janeiro, se assim for essa parte proposto pelo cmt geral tem de deixar de existir, sobre o 13¤, dinheiro tem oque falta e competencia para administrar, pode ate ser mas acho que faltará vontade política do governador para nos pagar, o jorge picianni determinou que pezao coloque as contas em dia ate abril, será? E mesmo que coloque, quantos inativos morrerão até abril por falta de dinheiro para comprar remedios e alimentos, o governador nos tirou tudo, a paz, a tranquilidade, nossos valores e nossa dignidade.

    ResponderExcluir
  5. Srº Cel Paúl e demais internautas do blog, boa noite !

    Recentemente publiquei um comentário aqui no Blog, onde citei da necessidade extra Institucional da PMERJ, no tocante a vida do Policial Milita(Subten) na inatividade, em pertencer a AOMAI. Seria uma grande valia a exemplo da histórica Corporação, onde, tem como Patrono o nosso Mártim - Tiradentes, o qual foi Alferes da Cia de Dragões e assemelha-se ao posto de Subten ou SubOficial, nos dias atuais. Com certeza tal ideia, poderia trazer mais objetivos a AOMAI e contudo, um aprimoramento no intelecto e uma necessidade de estimular e provocar um ato de patriotismo na graduação referenciada. Sabemos que AOMAI deveria ouvir as ideias de ambas as classes, para decisões importantes para a Associação e contudo, a participação associativa do SubOficial, poderia valer em muito para essa realidade. Acredito que com uma mudança no estatuto da AOMAI, com exigências estabelecidas pela mesma, ao ingresso do Sub Oficial na associação, seria o máximo de União e Força.

    Fica então a sugestão e com apreço ao Srº

    Boa Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou levar essa proposta na próxima reunião da AOMAI. Penso que seja o primeiro passo para construirmos uma associação de Policiais Militares.

      Excluir
    2. Porque participar de uma instituição que nos despreza e que nos considera burros? essa proposta não representa a todos as praças, principalmente as que no decurso de suas carreiras obtiveram mais formação profissional do que muitos que so esperaram o tempo passar.
      E qto ao Cel. Paul, depois de tanto tempo parece não perceber e entender que tudo isso não passa de cortina de fumaça?

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.