Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

VÍDEO: O GANHO PARA A POPULAÇÃO DO NOVO CONCURSO PARA OFICIAL PM

Prezados leitores, o Coronel PM RR Ubiratan de Oliveira Angelo, ex-Comandante Geral, apresenta algumas das vantagens da exigência do curso de direito para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais da PMERJ.




Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Bom para a sociedade, ruim para os policiais, a exigência do curso superior não quer dizer que teremos uma policia melhor ja que conheço varios bacharéis em direito que sequer tiveram notas suficientes para serem aprovados nas provas de soldado, ai a pmerj ao invés de criar convenios em escolas para que ppmm estudem se formem e cresçam, vem com essa história de para ser oficial tem de ser formado, ora, quem e bacharel em direito dificilmente ira querer entrar na PM, só vai se achar que e bom, um bacharel em direito faz prova para a PM e trabalha alem do normal mais escala extra, salário apos formado 6.000,00, ou faz prova para o MP, DP ou qualquer atividade forense, com o curso superior vai trabalhar menos da metade da PM e com salário inicial acima de 15.000,00 e mais o respeito que terá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa conversa de que irá melhorar o atendimento ao público é falácia. Quem atende ao público são praças. Então para melhorar o atendimento ao público o ideal seriam praças mais bem formados tecnicamente e intelectualmente. Tecnicamente seriam praças com capacidade de lidar com a realidade das ruas do RJ, e não meninos e meninas largados à própria sorte e ao improviso. Intelectualmente seriam praças com qualquer formação de nível superior ou tecnólogo. Neste último caso, formação em segurança pública. Na verdade, os oficiais estão forçando a barra para mudar suas missões, talvez já prevendo que a realidade brasileira não precise de tanta gente trancada em gabinetes. A razão de existir uma polícia de prevenção não é melhorar o conhecimento jurídico de seus integrantes para interagir com os operadores do direito, assim como não é investigar crimes. A razão de sua existência é evitar que o criminoso haja porque a polícia militar está fardada e ocupando o território público.

      Vocês estão decretando o fim da PM.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.