JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 10 de abril de 2017

ENTRADA ILEGAL DE ARMAS: POR QUE O GOVERNO BRASILEIRO NÃO CONSEGUE MINIMIZAR ISSO?



Prezados leitores, por que o governo brasileiro não consegue minimizar a entrada ilegal de armas no país.
O problema é conhecido há décadas, mas persiste.
Armas cada vez mais sofisticadas continuam entrando no Brasil durante todo ano e todo ano.
Todos sabemos que o problema não será evitado por completo, isso é quase impossível pela extensão das fronteiras brasileiras.
Isso é verdade, mas a entrada ilegal de armas nunca será controlada em parte, diminuindo o número de armas de guerra nas ruas das metrópoles como o Rio de Janeiro?
A palavra está com o presidente Michel Temer.

"Jornal O Dia
Fronteiras no Mato Grosso do Sul são porta de entrada para armas no país 
Levantamento feito pela PM do Rio apontou a presença de fuzis modelo AR-10 entre os apreendidos, armamento potente de uso do Bope, a tropa de elite da corporação 
09/04/2017 11:00:00
HERCULANO BARRETO FILHO
Rio - A pacata Ponta Porã, na divisa com Pedro Juan Caballero, é uma das principais portas de entrada para revólveres e fuzis que abastecem o crime organizado no país. Como a venda é legalizada em território paraguaio, a fronteira com o Mato Grosso do Sul virou uma das principais rotas do tráfico internacional de armas. Numa área de 1,6 mil quilômetros de fronteira seca, quadrilhas de contraventores não encontram dificuldades para entrar no país e abastecer criminosos, que cada vez mais buscam armas de grosso calibre para agir (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.