JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 30 de abril de 2017

GOVERNO PEZÃO - ESCÂNDALO NA CASA CIVIL DEVE CUSTAR "CABEÇA" DO SECRETÁRIO



Prezados leitores, os escândalos políticos surgem a todo momento no noticiário.
O país padece com uma degeneração completa da atividade política.
Os valores éticos e morais inexistem no cenário político brasileiro.
O povo precisa enxergar essa verdade, rápido.

"Jornal O Globo
MP descobriu três contratações fantasmas de secretário de Pezão 
Até empregada doméstica foi lotada em gabinete, segundo denúncia 
CHICO OTAVIO E DANIEL BIASSETO 
29/04/2017 4:30 / atualizado 29/04/2017 9:10 
RIO - O Ministério Público denunciou nesta quinta-feira o secretário de Casa Civil do estado, Christino Áureo da Silva, sua ex-mulher, Cláudia Cataldi Padroni Áureo, e Carla da Silva Santos. Na ação, o secretário é acusado de ter contratado três funcionários fantasmas. A estimativa é que as contratações causaram prejuízo de R$ 192 mil ao erário estadual. Titular da Casa Civil de Luiz Fernando Pezão, Christino Áureo também responde à ação civil pública por improbidade administrativa. Segundo o MP, ele está sujeito a penas que, somadas, podem chegar a mais de dez anos de reclusão. 
O subprocurador-geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos s Humanos, Alexandre Araripe Marinho, ofereceu a denúncia ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça, já que Christino Áureo tem foro privilegiado, por ser secretário de estado. As investigações são dos promotores do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça. Em abril de 2005, quando era secretário estadual de Abastecimento, Pesca e Desenvolvimento do Interior no governo de Rosinha Garotinho, Christino Áureo nomeou Neusa Silva de Oliveira, que era sua diarista, para exercer cargo comissionado na pasta. Segundo os promotores, Neusa não exerceu a função pública, restringindo-se a trabalhar como empregada doméstica na casa do secretário. A ex-mulher dele, Claudia Cataldi, também é acusada (Leiam mais)". 

A notícia na Bandnews (Link).

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Como esses cancer da corrupção do estado do Rio tem ramificações! Como extrair um câncer desse sem estrair os orgãos todos?!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.