JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 24 de abril de 2017

VÍDEO - VERDADE OU MENTIRA? - DENÚNCIAS CONTRA POLICIAIS MILITARES DAS UPPs DO COMPLEXO DO ALEMÃO.

Prezados leitores, publicamos um vídeo da mídia independente denominada "Nova Democracia" no qual são feitas graves acusações contra a atuação de `Policiais Militares das UPPs do Complexo do Alemão.
O vídeo publicado no Youtube tem a seguinte descrição: 

"Publicado em 23 de abr de 2017
Jornal A Nova Democracia — Na última sexta, dia 21 de abril, policiais da UPP do Complexo do Alemão fizeram mais uma operação para a instalação de uma base na localidade conhecida como Praça do Samba. Nas últimas semanas, as casas no local estão sendo invadidas por PMs, moradores são expulsos e suas moradias transformadas em bases improvisadas. Os imóveis que não foram invadidos, encontram-se em estado deplorável, marcados por dezenas de buracos de bala, resultado dos confrontos diários. 
Na operação da última sexta, ao menos três pessoas foram assassinadas por PMs, entre elas, o jovem Gustavo Silva, de 17 anos, que abria a padaria onde trabalha, às 6h da manhã; e o soldado do exército, Bruno de Souza, de 24 anos que estava de folga em casa com sua família. 
Além das mortes, moradores tiveram suas casas invadidas e reviradas e pertences como, roupas, sapatos e eletrodomésticos foram roubados por policiais. Os agentes de repressão do velho Estado ainda destruíram objetos e urinaram nas camas dos moradores. 
No sábado, o Coletivo Papo Reto, que denuncia a ação da polícia no Complexo do Alemão, fez uma agitação na Rua Joaquim de Queiroz em repúdio à ação criminosa da polícia. Policiais estiveram no local para fotografar e intimidar as pessoas que participavam do ato. A massa não se intimidou e expulsou os PMs do local. 
Na segunda-feira, dia 24, às 14h, na Defensoria Pública do Rio, será realizada uma audiência pública para denunciar os casos de violações cometidas pela polícia contra moradores". 

Perguntamos:
- O contido no vídeo retrata a realidade ou o contido no vídeo tem o objetivo de promover a retirada das UPPs do Complexo do Alemão, o que facilitaria a ação dos traficantes de drogas?
Assistam e opinem.






Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Mesmo que tudo isto seja mentira, estamos caminhamos rumo a esta realidade.
    A nalizem o que disse Helio Vitor Ramos Rosa - Major de Polícia, há mais de 6 anos.
    SEXTA-FEIRA, 17 DE DEZEMBRO DE 2010
    A falácia de que existe no meio das praças, muitos bem preparados, é facilmente posta por terra, não questiono a existência de alguns isso é fato, porém com essas faculdades de esquina qualquer mentecapto consegue diploma (diproma) e se diz doutor, (minúsculo mesmo).
    Vamos fazer uma pequena reflexão, quem com uma boa formação, educacional (tendo estudado em bons colégios), cultural por que vem a reboque e social nos dias de hoje vai se candidatar a ser PM.
    Ganhar salários miseráveis, famélicos e principalmente ser achincalhado, mal visto pela sociedade e ainda ter que esconder a profissão por questões de segurança.
    Quem possuir os requisitos aqui colocados não irá de forma alguma nem pensar em ser PM, muito pelo contrário, tem as forças armadas com suas academias e quadros complementares, a justiça com cargos de segundo grau e nível superior e salários muito mais atrativos e vários cargos nas demais esferas tanto da união, como uns poucos no estado.

    Em breve estará “TUDO DOMINADO”.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.