JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

HOMO SAPIENS SAPIENS, DESVIO DO DINHEIRO PÚBLICO E PRISÃO PERPÉTUA



Prezados leitores, nós, homens modernos, somos classificados na escala evolutiva como a subespécie homo sapiens sapiens (homem que sabe o que sabe) e surgimos a cerca de 40 mil anos, conforme o trecho que reproduzimos de Katharyne Bezerra, publicado em 19/08/2015, no site Estudo Prático.

 " (...) 
Por fim, surgiram há 40 mil anos atrás o homo sapiens sapiens, que por suas habilidades altamente desenvolvidas podiam dominar melhor a natureza e assim adaptá-la ao seu modo de vida. Este texto se aprofunda, justamente, nessa espécie. Vejamos a seguir. 
O incrível homo sapiens sapiens
O homo sapiens sapiens é, na verdade, uma subespécie do homo sapiens. Além disso, pertence ao reino animalia, do filo chordata e subfilo vertebrata. É da classe mammalia, de ordem primata e subordem antropoidea. Sua superfamília é a hominoidea e a família hominidea, sendo do gênero homo. O significado do nome dado a essa subespécie é “homem que sabe o que sabe”, o que faz referência a principal características desses seres: o pensamento (Fonte)". 

Ao longo desses 40 mil anos a nossa subespécie seguiu evoluindo intelectual e moralmente, cada um com a sua herança genética e com a sua velocidade evolutiva.
O egoísmo, característica de quem precisava lutar para sobreviver e procriar, foi aos poucos dividindo espaço nos cérebros com sentimentos mais humanos, por assim dizer, construídos no relacionamento interpessoal e na vida em sociedade, novamente, cada um com a sua velocidade e a sua carga genética.
Enquanto isso  a evolução intelectual seguiu em ritmo frenético, cada vez mais rápido,
No Brasil dos nossos tristes dias, como no resto do mundo, podemos identificar com clareza que muitos de nós, homo sapiens sapiens,  ainda conservam o egoísmo como principal característica, eles são "retardados" em termos de evolução moral.
Egoístas por excelência, querem cada vez mais dinheiro para si e para seus familiares.
Fiéis a esse objetivo eles cometem um crime gravíssimo (entre outros), se apossam do dinheiro público.
Tal ação impede a evolução intelectual do povo pela falta de escolas de boa qualidade, faz com famílias morem nas ruas sob marquises; promove a morte de pessoas por falta de alimentação, por falta de acesso ao saneamento básico e água potável, por falta de atendimento médico e por falta de segurança pública, entre outros malefícios.
Eles compram joias, moeda estrangeira, obras de arte, carros de luxo, mansões e pessoas.
Eles abrem contas em paraísos fiscais.
Eles adoram "laranjas".
Eles construíram a cleptocracia.
Na verdade eles constituem uma subespécie especial, que deve ser apartada do convívio conosco, homo sapiens sapiens que evoluímos moral e intelectualmente.
No Brasil não existe a pena de prisão perpétua, mas isso precisa ser modificado, ela precisa ser criada e implementada com urgência.
Nós temos que mantê-los trancafiados pelo resto da vida, eles são irrecuperáveis, devendo trabalhar para que possam ter acesso à alimentação.
Isso para o bem de todos nós.
Eles não evoluíram.
Eles são perigosíssimos.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.