Prezados leitores, o que estarão fazendo esses jovens, muitos que cumpriram medidas "por infrações como homicídio, latrocínio e tráfico".
"Jornal O Dia
Sem comida, Degase libera 400 jovens
Adolescentes em semiliberdade saíram antes do Natal e deveriam ter voltado na segunda
05/01/2017 10:23:38
GUSTAVO RIBEIRO
Rio - Cerca de 400 adolescentes que cumprem medida socioeducativa em semiliberdade em 17 centros do Degase em todo o estado ficaram dispensados de retornar às unidades após as festas de fim de ano. Segundo o Sindicato dos Servidores do Degase (Sind-Degase), eles foram liberados em 20 de dezembro para passar o Natal e o Ano Novo com a família, como de praxe, mas deveriam ter voltado na segunda-feira. A Justiça do Rio acatou pedido do Degase para adiar o retorno dos jovens para 9 de janeiro, já que as unidades estão sem alimentação e sem limpeza por falta de pagamento às empresas terceirizadas.
(...)
“O problema é que muitos desses adolescentes vêm de progressão de medida, de unidades fechadas, onde já passaram um tempo cumprindo por infrações como homicídio, latrocínio e tráfico. Agora, a sociedade é que vai pagar a conta da má gestão do estado”, acrescenta (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.