BLOG DO CORONEL PAÚL

JORNALISMO INVESTIGATIVO E INDEPENDENTE.

LIVROS ESGOTADOS

Prezado leitor, caso esteja interessado em obter informações sobre os próximos livros a serem publicados pelo Coronel Paúl, basta encaminhar e-mail para pauloricardopaul@gmail.com e forneceremos informações.

sábado, 31 de dezembro de 2016

O NOSSO MAIOR DESEJO PARA O POVO BRASILEIRO EM 2017



Prezados leitores, nós desejamos que em 2017 o povo brasileiro adquira VERGONHA NA CARA!

Juntos Somos Fortes!

VÍDEO - DESABAFO DE PM QUE REAGIU A ASSALTO NO CAMINHO PARA TRABALHAR EM COPACABANA

Prezados leitores, publicamos vídeo de está circulando no Whats App.
O policial que reagiu a um assalto quando seguia para trabalhar no Réveillon de Copacabana faz um desabafo sobre a situação caótica da falta de pagamentos. 


video


Juntos Somos Fortes!

RIO: A CAUSA MORTE DA APOSENTADA TEVE RELAÇÃO COM A FALTA DE PAGAMENTO ?



Prezados leitores, nos grupos de Whats App está circulando que uma servidora aposentada faleceu e que ela estaria impossibilitada de prover a sua alimentação e a compra dos seus remédios em razão do atraso nos pagamentos e o não pagamento do décimo-terceiro salário.
Nós estamos tentando obter maiores informações junto à família para confirmar se efetivamente ela estava sem usar os seus remédios, o que pode ter agravado o seu estado de saúde.
Por enquanto, o que temos certeza é que grande parte dos funcionários públicos aposentados e das pensionistas estão encontrando dificuldades para prover sua alimentação, a compra de sues remédios e o pagamento de suas contas.
No primeiro momento, orientamos às pessoas conhecidas da servidora aposentada com as quais tivemos breve contato, que confirmados esses fatos, a família deve procurar de imediato um advogado para a adoção das providências cabíveis, inclusive para a promoção da investigação sobre a causa da morte.

Juntos Somos Fortes!

RÉVEILLON: POLICIAIS MILITARES TRABALHARÃO SEM RECEBER 13o SALÁRIO E COMERÃO... ( ? )




Prezados leitores, a difícil situação dos Policiais Militares, trabalhar sem receber.
Nós recebemos essa imagem como sendo a ração fria que os Policiais Militares do 19o BPM estão recebendo para trabalharem 12 horas no policiamento do Réveillon.
Não temos como confirmar a veracidade.

"Jornal O Dia 
Coluna do Servidor: Policiais viram o ano sem dinheiro 
Enquanto têm que reforçar a Segurança no Rio, agentes esperam pagamentos pendentes desde 2015 
31/12/2016 11:00:00
PALOMA SAVEDRA
Rio - O Rio precisa de mais segurança em períodos festivos, como o Réveillon, e também durante o mês de janeiro, que é a época mais lucrativa para o turismo. E enquanto os policiais militares e civis reforçam o patrulhamento e o atendimento nas delegacias — respectivamente —, também esperam o pagamento de horas extras e premiações que estão em atraso desde 2015. 
Diante desse balanço e da imprevisibilidade do crédito, as categorias tentam recorrer a todos os meios para receber, inclusive à Justiça. 
O estado deve o pagamento de Regime Adicional de Serviço (RAS) aos PMs e policiais civis de julho a novembro de 2016. E também estão pendentes os créditos do sistema integrado de metas (para profissionais de delegacias e batalhões que atingiram as metas estabelecidas para redução da criminalidade) do segundo semestre de 2015 e do primeiro semestre de 2016 (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

CRISE - GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL EMPREGAM MAL DINHEIRO COM FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA



Prezados leitores, a área da segurança pública deve ser a responsável pelo maior desperdício de dinheiro público nos três níveis de governo.
O projeto da Força Nacional de Segurança, uma aberração, devora dinheiro público com uma voracidade inversamente proporcional aos resultados que apresenta.
No âmbito estadual, nada mais desnecessário que as Secretarias Estaduais de Segurança Pública (SESEG), totalmente desnecessárias.
Em incontáveis municípios brasileiros existe algo semelhante as SESEGs, igualmente descartáveis.
Tudo isso deveria ser abolido gerando uma economia de bilhões de reais sem qualquer perda na qualidade do serviço público, o qual é péssimo, diga-se de passagem.

"Agência Brasil 
Força Nacional prorroga por mais 70 dias ações de segurança no Rio de Janeiro 
Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil
O Ministério da Justiça e Cidadania autorizou hoje (30) a prorrogação e ampliação das ações da Força Nacional de Segurança Pública no Rio de Janeiro. Os agentes atuarão por mais 70 dias no estado, a contar do dia 26 de dezembro, em apoio à Polícia Rodoviária Federal e à Polícia Civil para conter crimes de roubos de cargas nos acessos às comunidades e nas rodovias federais do estado. 
O pedido de prorrogação da atuação da Força Nacional foi feito pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, “em prol da preservação da ordem pública”. Por mais 30 dias, a partir do vencimento da Portaria nº 1.336/MJC, de 05 de dezembro de 2016, a Força Nacional também atua no policiamento ostensivo no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, e adjacências (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

AI DE TI, REDE GLOBO



Prezados leitores, a Rede Globo de Televisão é a tv com maior capilaridade no Brasil.
O alcance é tão amplo que existe uma frase para simbolizar: não deu na Globo, não aconteceu no mundo.
A Rede Globo foi a única, entre as grandes redes de televisão, que não divulgou a "Carta Aberta da AOMAI" sobre a solicitação do cancelamento dos shows musical e pirotécnico na Praia de Copacabana.
Ao assumir tal posição omissiva, a qual deve ter sido fundamentada em seus interesses comerciais no evento, a Rede Globo se equiparou no grau de responsabilidade ao Governador Pezão e ao Prefeito Eduardo Paes, caso ocorram fatos que maculem a INTEGRIDADE DAS PESSOAS presentes ao Réveillon.
Simples assim!
A seguir transcrevemos uma informação importante:

"O ANTAGONISTA
Ai de ti, Copacabana 
Brasil 31.12.16 08:27
O Réveillon de Copacabana terá menos policiais do que o do ano passado. 
Feliz ano novo (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

RÉVEILLON - URGENTE - SITE CONVOCA MANIFESTAÇÃO PARA COPACABANA

Prezados leitores, circula pelo Whats App uma convocação para protesto a ser realizado em Copacabana.
O site denominado "O Pesadelo dos Políticos" está fazendo a convocação (Fonte).
Os participantes do site defendem a "intervenção militar constitucional".
As autoridades públicas não podem ignorar e devem adotar as medidas preventivas.
A seguir prints do artigo:






Juntos Somos Fortes!

POLÍCIA: LAURO JARDIM ERRA AO COMPARAR RIO COM ESTADOS UNIDOS



Prezados leitores, os Estados Unidos passaram por sua guerra civil no século dezenove, o Rio de Janeiro está vivenciando uma guerra em franco crescimento no século XXI.
Hoje não existe uma guerra em curso no território americano e existe uma guerra sangrenta, envolvendo vários atores (Polícia Militar, Polícia Civil, facções de traficantes de drogas, milícias e diversos grupos que praticam roubos (de carga, por exemplo) no território fluminense.
No Rio de Janeiro, criminosos e policiais circulam pelo estado com armas de guerra de grande letalidade, o que não ocorre nos Estados Unidos.
Os policiais do Rio de Janeiro estão mal qualificados, o que não parece ser a realidade americana.
O estresse acompanha os policiais fluminense o tempo todo, em função dos baixos salários e das péssimas condições de trabalho, isso também não parece ser a realidade dos americanos do norte.
A investigação criminal nos Estados Unidos é infinitamente mais produtiva que a desenvolvida pela Polícia Civil fluminense, sendo esse um fator que diminui os confrontos, em razão das prisões decorrentes das investigações.
As realidades são muito diferentes, portanto, comparar resultados é um erro.

SEGURANÇA 
Blog do Lauro Jardim Polícia do Rio matou em 2016 quase o mesmo que polícia dos Estados Unidos 
POR GUILHERME AMADO
30/12/2016 15:05 
O estado do Rio de Janeiro está pau a pau com os Estados Unidos inteiros no número de pessoas mortas por policiais em serviço. Até agora, houve nos Estados Unidos 955 homicídios praticados por policiais. O Rio, que tem a polícia que mais mata no país, registrou, até novembro, 815 mortes. 
Vale frisar que o Rio é um estado com cerca de 16 milhões de pessoas. Os Estados Unidos têm 318 milhões (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

POLICIAL MILITAR DESISTE DE SER HERÓI PARA SE TORNAR BANDIDO



Prezados leitores, isso é muito triste, a pessoa escolhe uma profissão de herói, mas opta por ser bandido.

"O Antagonista
Embaixador morto: mulher prometeu R$ 80 mil ao PM 
Sociedade 30.12.16 20:32
A mulher do embaixador grego assassinado no Rio de Janeiro, segundo os investigadores, prometeu 80 mil reais ao seu amante, um policial militar, responsável pelo crime junto com ela. 
O valor seria pago 30 dias após o fato, "se não desse problema", disse o delegado Evaristo Pontes Magalhães.
"Mas aí a casa caiu para eles." 
O corpo do diplomata está "completamente carbonizado" e, por isso, não é possível saber -- ao menos, por enquanto -- a causa da morte (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

AOMAI - REUNIÃO NO CLUBE DE SUBTENENTES E SARGENTOS DO CBMERJ



Prezados leitores, atendendo a uma reclamação constante nos comentários (Blog e no Face) no sentido de que na AOMAI só realizávamos reuniões envolvendo Coronéis, nós conseguimos que fosse disponibilizado pelo presidente do clube, Subtenente BM Batista, um espaço maior para que pudesse ser realizada uma reunião para apresentação de propostas envolvendo Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros, inativos e pensionistas.
Para nossa surpresa não compareceu nenhum Praça da ativa da PMERJ.
Nenhum Cabo ou Soldado inativo da PMERJ se apresentou para defender suas ideias.
Será que todos os que reclamaram durante tanto tempo estavam impedidos?
Ou só são valentes atrás do monitor?
Pensem sobre isso.
Nós voltaremos a tratar do comparecimento em artigo próximo.
A reunião foi desenvolvida na forma de "tempestade de ideias".
O participante não precisou declinar seu posto ou graduação, RG ou nome.
Não estabelecemos qualquer cerceamento à apresentação de propostas, não considerando os parâmetros do Código Penal Militar ou do Regulamento Disciplinar, isso para evitar qualquer constrangimento.
As ideias foram apresentadas com liberdade e submetidas a aprovação dos presentes para serem inseridas em uma lista de propostas a ser divulgada pela AOMAI e encaminhada às autoridades competentes.
Nós esperamos divulgá-las nos primeiro dias de 2017.
Parabenizamos a todos que participaram e em especial às pensionistas que fizeram um esforço ainda maior para estarem presentes, diante da gravidade da situação que estão enfrentando.
Partiu das pensionistas uma das ideias mais aplaudidas: a criação de uma Associação das Pensionistas da Área da Segurança Pública.

Juntos Somos Fortes!

FELIZ 2017 ! FELIZ FESTA DE RÉVEILLON !



Prezados leitores, os nossos agradecimentos a todos que participaram deste espaço democrático no ano de 2016, quando completamos dez anos de criação, exercendo a cidadania, desenvolvendo a luta contra a cleptocracia, transformando o Blog do Coronel Paúl em autêntico órgão da imprensa livre que desenvolve um jornalismo investigativo e independente, com milhares de acessos por dia.
Desejamos a todos um feliz 2017, augurando que a esperança seja o alimento que irá nos nutrir para o enfrentamento de todas as lutas que teremos que enfrentar nos próximos anos e que começarão nos primeiros dias de 2017.
O renascimento da AOMAI pode ser considerado o símbolo dessa esperança que começou a germinar.
Queremos deixar claro que preferimos ter cometido um grande erro ao emitirmos a "Carta Aberta" sobre o Réveillon a ser realizado nas praias da orla fluminense (Link), esclarecendo que o artigo sobre a carta teve 9.000 visualizações.
Esperamos que a paz reinante nos festejos demonstre que ela foi desnecessária, mas como são nossos deveres de ofício A PREVENÇÃO E A PRESERVAÇÃO DA VIDA, nós tínhamos que cumpri-los.
Apesar desse desejo, solicitamos que os participantes dos eventos não esqueçam de minimizar os riscos com relação à integridade lendo as nossas recomendações de segurança (Link), afinal, prevenir é melhor do que remediar.
Feliz ano novo!

Juntos Somos Fortes!

PMERJ - BOL PM 044 - BDR 044 - 30 DEZ 16

BDR 044 - 30 Dez 2016 
https://drive.google.com/open?id=0BxOd7dPcdeVWaFhuTjJLMGxiV2M 

BOL PM 044 - 30 Dez 2016 
https://drive.google.com/open?id=0BxOd7dPcdeVWeTczY0s4TEZnOG8

Juntos Somos Fortes!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

ASSASSINATO DE PM - SÉRGIO CABRAL ESTAVA CERTO: ÉRAMOS APENAS MEIA DÚZIA!

Prezados leitores, hoje, mais um Policial Militar foi assassinado em serviço no estado do Rio de Janeiro, mas isso não tem a menor importância, tanto que nem publicaremos nome, registro geral e OPM.
O assassinato de Policiais Militares é um fato tão rotineiro no Rio de Janeiro "pacificado" pelo ex-secretário de segurança pública Beltrame que a dor fica restrita aos familiares e aos amigos. que devem agora estar se lamentam no grupo de "zap" da turma.
Amanhã outro Policial Militar estará no seu lugar ou o lugar ficará sem a presença de Policial Militar, a população também não tem a menor importância.
O governador Pezão não irá ao enterro do herói que morreu em serviço, afinal ele era só um Policial Militar.
O descaso com o assassinato de Policiais Militares não começou com esse assassinato, ele vem sendo construído ano após ano, governo após governo.
Tamanha crueldade cresceu tanto que entrou nos quartéis e o próprio Policial Militar passou a praticá-la..
Perdeu o respeito por si.
Perdeu o respeito pelos companheiros,
Perdeu o respeito pela Polícia Militar.
Perdeu o respeito pelos inativos que construíram a instituição.
Perdeu o respeito pelas viúvas dos companheiros,
Perdeu a própria dignidade.
Hoje, corre nos grupos de "zap" uma piada sobre a coragem e o medo dos Policiais Militares, tamanha afronta que não reproduziremos aqui, pois nós ainda não perdemos o respeito próprio, o respeito pelos companheiros e o respeito pela honrada e gloriosa Polícia Militar.
Se o Policial Militar que foi assassinado neste dia 30 de dezembro de 2016 era casado, a viúva vai ter que vender a bandeira que receberá amanhã durante o sepultamento das mãos do Comandante Geral, pois nem direito a receber a pensão em dia ela terá.
O Policial Militar, o herói social, perdeu a honra, o idealismo e toda a capacidade de se indignar, de lutar por seus direitos, pelos direitos dos seus companheiros, pelos direitos dos inativos, pelos direitos das pensionistas e pela instituição que o recebeu.
O pior é que diante dessa realidade temos que dar razão ao ex-governador Sérgio Cabral, aquele que está preso em Bangu 8, acusado de inúmeros crimes, quando perguntado pela mobilização anos atrás de Policiais Militares e Bombeiros Militares, ele afirmou que "éramos apenas meia dúzia".
De fato, embora na época não "éramos apenas meia dúzia, hoje somos "apenas meia dúzia" de verdadeiros Policiais Militares.
Por ironia do destino, o número necessário para levar o caixão que conduzirá a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para o seu descanso eterno.
Nossos sinceros pêsames aos familiares e amigos do Policial Militar assassinato e que se inclua a família dele na relação das que irão receber a próxima remessa de cestas básicas.

SERVIDORES DA SAÚDE ANUNCIAM GREVE PARA DIA 1 DE JANEIRO DE 2017



Prezados leitores, as greves estão eclodindo no funcionalismo público do estado do Rio de Janeiro.

"Jornal O Dia
Servidores da Saúde decretam greve 
Todas as categorias decidiram fazer paralisação a partir de segunda-feira 
29/12/2016 16:06:29 - ATUALIZADA ÀS 29/12/2016 17:18:54
PALOMA SAVEDRA
Rio - Os servidores da secretaria estadual de Saúde entrarão em greve a partir de segunda-feira devido ao não pagamento de parte das categorias. Os funcionários, incluindo enfermeiros, médicos, agentes da Vigilância Sanitária e os da área administrativa, alegam falta de condições de ir ao trabalho. 
A decisão pela greve foi deliberada em assembleia realizada nesta sexta-feira. As categorias já enviaram ofício à secretaria informando a greve. Eles só podem começar o movimento 72 horas após a comunicação à administração (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

PEZÃO "SACANEIA" POPULAÇÃO, SERVIDORES, POLICIAIS, BOMBEIROS, INATIVOS E PENSIONISTAS



Prezados leitores, quer dizer que o tal "PACOTE DE MALDADES" para salvar a economia do Rio de Janeiro foi um tremendo engôdo, uma forma de "sacanear" servidores, policiais, bombeiros, inativos e pensionistas.
Nem a sua parte o governador Pezão fez.
É muita humilhação por parte do governo e nos perdoem, muita frouxidão por parte dos servidores, policiais, bombeiros, inativos e pensionistas.
E, para completar a "sacanagem", ainda irão festejar com queima de fogos gastando o dinheiro público...
Se isso ocorresse em Minas Gerais, o final seria outro.
Viva o povo mineiro!

"Jornal Extra
Governador Pezão veta a redução do próprio salário
Por: Fabiana Paiva em 30/12/16 11:36
O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) voltou atrás sobre a redução do próprio salário, projeto que ele enviou no pacote de medidas para conter a crise e que foi aprovado pela Assembleia Legislativa. O veto foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (30). 
A proposta aprovada pelos deputados previa corte de 30% nos vencimentos do governador, vice, secretário e subsecretários. Mas Pezão vetou a medida alegando que a Alerj devolveu o projeto que criava alíquota previdenciária extraordinária de até 30% para servidores ativos e inativos. 
Pezão considerou que reduzir apenas o seu salário e do seu alto escalão fere os "princípios de isonomia" (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

RÉVEILLON - REVISTA VEJA REPERCUTE CARTA ABERTA DA AOMAI



Prezados leitores, nós temos agradecido a todos os órgãos de imprensa que estão repercutindo a "Carta Aberta da AOMAI", tendo em vista que isso promoverá precauções em todos que participarem do Réveillon em Copacabana.
Nosso objetivo foi GARANTIR A INTEGRIDADE DAS PESSOAS.

"Revista Veja
Brasil Associação pede cancelamento do Réveillon de Copacabana
Grupo de oficiais militares ativos e inativos da PM e do Corpo de Bombeiros teme que "grave crise política e financeira" provoque manifestações violentas 
Por Luiz Felipe Castro
28 de dezembro de 2016 
A Associação de Oficiais Militares Ativos e Inativos da PM e do Corpo de Bombeiros (Aomai) divulgou nesta quarta-feira uma carta na qual pede ao governo do Rio de Janeiro o cancelamento das tradicionais festividades de Réveillon em Copacabana. A Aomai afirma que, por causa da “grave crise política e financeira que atravessa o Estado”, podem haver manifestações de “proporções violentas”. 
“A Aomai, antevendo a possibilidade de ocorrência de manifestações que, pela amplitude e quantidade de pessoas envolvidas, poderão tomar proporções violentas e atentatórias a integridade da população presente ao evento, recomenda o cancelamento dos shows artísticos e pirotécnicos no município do Rio”, diz trecho da carta assinada pelo presidente da associação, coronel Adalberto de Souza Rabello, endereçada ao governador Luiz Fernando Pezão e ao prefeito Eduardo Paes. 
Segundo o coronel reformado da Polícia Militar, Paulo Ricardo Paúl, que participou da elaboração da carta, o risco de ocorrer protesto é real. “Já tivemos manifestações violentas no Rio de Janeiro neste ano e o melhor lugar para se protestar é o Réveillon de Copacabana, que recebe 2 milhões de pessoas. Isso pode causar uma tragédia terrível.”
Em suas redes sociais, a Prefeitura do Rio de Janeiro garantiu a manutenção do evento. “Vocês perguntaram e aqui está: vai ter queima de fogos na virada do ano, sim!”, informou a prefeitura nesta quarta-feira, repassando as informações sobre a famosa queima de fogos na cidade (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

RÉVEILLON - ATENÇÃO! ORIENTAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR NO BOM DIA RIO DA GLOBO



Prezados leitores, hoje o Major PM Ivan Blaz foi entrevistado no Bom dia Rio da Rede Globo, quando forneceu explicações sobre os festejos de Réveillon.
É importante para todos que comparecerão ao evento, ouvir as recomendações.
Vale destacar que o número de Policiais Militares citado no título e na matéria pelo entrevistador não é confirmado pelo Oficial na entrevista e, certamente, não é o efetivo a ser empregado apenas em Copacabana.

"Hoje, 30 Dez 2016 - 9 min
Segurança no réveillon vai contar com mais de 10 mil PMs 
Bom Dia Rio"

Eis o link da matéria:


Solicitamos atenção especial a partir de 2 minutos e 30 segundos.

Achamos que a AOMAI são as pessoas preocupadas com a segurança...

Juntos Somos Fortes!

RÉVEILLON - CARTA ABERTA DA AOMAI - ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA PARA QUEM FOR A COPACABANA

Prezados leitores, considerando que o governador Pezão e o prefeito Eduardo Paes não cancelaram o show musical e o show pirotécnico, conforme orientação da AOMAI, assumindo com tal postura toda a responsabilidade pela PRESERVAÇÃO DA INTEGRIDADE DAS PESSOAS, resolvemos emitir uma nova "Carta Aberta", dessa vez contendo ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA para quem for participar do evento.
Nós desejamos que tudo transcorra de forma ordeira e que os problemas ocorridos nos anos anteriores não se repitam.




Juntos Somos Fortes!

RÉVEILLON - CARTA ABERTA DA AOMAI - ENTREVISTA À RÁDIO SPUTNIK BRASIL

Mario Russo 
Editor Sputnik News Agency 

Prezados leitores, publicamos o link da entrevista concedida ontem à Rádio Sputnik Brasil (São Paulo) sobre a Carta Aberta.
Site Sputnik Brasil (Acesse e conheça).
Link da entrevista (Acesse e ouça).
Ainda não conseguimos o link da entrevista concedida à Rádio Estadão (São Paulo).
Temos postado referências de todas as entrevistas concedidas para que fiquem claros os nossos objetivos e massificadas as nossas orientações sobre os riscos.
Agradecemos a todos os órgãos de imprensa que estão focando na PRESERVAÇÃO DA INTEGRIDADE DAS PESSOAS que participarão dos festejos do Réveillon nas praias do Rio de Janeiro.

Juntos Somos Fortes!

RÉVEILLON - CARTA ABERTA DA AOMAI - O SILÊNCIO DE PEZÃO, PAES E REDE GLOBO

Pezão e Paes

Prezados leitores, podemos afirmar que a "Carta Aberta da AOMAI" sobre os festejos de Réveillon nas praias da orla do Rio de Janeiro VIRALIZOU na imprensa nacional e internacional.
A repercussão foi tão grande que funcionária do Consulado Americano fez contato conosco para obter esclarecimentos.
No Brasil, redes de televisão, emissoras de rádios, jornais e revistas deram grande destaque ao documento que tem como objetivo a PRESERVAÇÃO DA INTEGRIDADE FÍSICA DAS PESSOAS.
A Rede Record, o SBT e a TV Brasil entrevistaram representantes da AOMAI para esclarecerem à população.
No meio dessa divulgação de fantástica amplitude também se destaca o SILÊNCIO sobre a carta.
De acordo com as nossas pesquisas feitas até ontem, o SILÊNCIO de Pezão, de Paes e da Rede Globo continuavam.
O governador Pezão procurado pela imprensa, nada declarou.
O prefeito Eduardo Paes procurado pela imprensa, nada declarou.
A Rede Globo, apesar de nos ter solicitado cópia da carta, a qual obteve extraindo desse espaço democrático, nada noticiou até o presente momento.
É fácil entender o SILÊNCIO de Pezão e Paes, eles não têm como contradizer as verdades expostas na carta, mas no caso da Globo a situação é mais complexa, considerando que os jornais O Globo e Extra noticiaram.



Por que a principal rede de televisão do país decide fazer SILÊNCIO a respeito de um alerta sobre a EXPOSIÇÃO AO RISCO de cerca de DOIS MILHÕES DE PESSOAS, público estimado para estar presente apenas em Copacabana?
Vale destacar sobre o tema violência em Copacabana que ontem a Polícia Militar deteve no bairro 50 jovens suspeitos de furtar celular (Fonte).
O silêncio de Pezão e Paes, salvo melhor juízo, os torna corresponsáveis, caso ocorra algum protesto violento vitimando pessoas durante os festejos de Réveillon.
No tocante à Rede Globo, preferimos perguntar a opinião dos nossos leitores.
Por que a Rede Globo não noticiou os riscos existentes na realização dos eventos do Réveillon?
Hoje a AOMAI, diante da inércia do poder público, divulgará uma nova Carta Aberta contendo orientações de segurança para orientar as pessoas que por ventura compareçam aos festejos nas praias.

Juntos Somos Fortes!

RÉVEILLON - PREFEITO EDUARDO PAES "FOGE" E NÃO CONTESTA CARTA ABERTA DA AOMAI



Prezados leitores, a "fuga" do prefeito Eduardo Paes para não comentar o conteúdo da Carta Aberta da AOMAI demonstra o acerto da nossa medida ao pedir o cancelamento das festas nas praias para PRESERVAR A INTEGRIDADE DAS PESSOAS.
A postura do prefeito aumentou a sua responsabilidade na garantia da segurança das pessoas.

"UOL Notícias
Paes foge de polêmica com PM e diz que Réveillon em Copacabana será "festa linda"
Vinicius Konchinski
Do UOL, no Rio 29/12/201611h22
Um dia depois de a Aomai (Associação de Oficiais da PM e Corpo de Bombeiros) recomendar em carta aberta o cancelamento da festa de Réveillon de Copacabana, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), confirmou a realização do evento. 
"Claro que vai ter Réveillon. Será uma festa linda em Copacabana", afirmou Paes, questionado sobre o pedido de policiais. 
Policiais e bombeiros do Rio sugeriram o cancelamento da festa devido à "grave crise política e financeira que atravessa o Estado". Servidores estaduais, incluindo os policiais, têm convivido com constantes atrasos em pagamentos de salários por falta de recursos. 
Paes não quis comentar a situação de funcionários do Estado. Disse que essa questão deve ser discutida com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Mesmo assim, descartou o cancelamento das festividades de Ano Novo, que são organizadas pela prefeitura. 
Só a festa de Réveillon em Copacabana, praia da zona sul da cidade, costuma reunir até 2 milhões de pessoas. O evento custa cerca de R$ 5 milhões, que são gastos com shows e fogos de artifício (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

PMERJ - BOL PM 043 - BDR 043 - 29 DEZ 2016

BDR 043 - 29 Dez 2016
https://drive.google.com/open?id=0BxOd7dPcdeVWdE9FWXY5UmUtZEU
...................................
Bol PM 043 - 29 Dez 2016
https://drive.google.com/open?id=0BxOd7dPcdeVWclp0Zm1uSmJmajA

Juntos Somos Fortes!

RÉVEILLON - AOMAI - SEGUNDA CARTA ABERTA - REUNIÃO - RECOMENDAÇÕES SOBRE OS RISCOS



Prezados leitores, hoje, atendendo às solicitações emanadas de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, os quais reclamavam que só realizávamos reuniões entre Coronéis, realizamos uma reunião aberta da AOMAI no Clube de Subtenentes e Sargentos do CBMERJ, a qual compareceram Policiais Militares,. Bombeiros Militares, inativos e pensionistas.
Nós faremos uma publicação específica sobre a reunião onde realizamos uma "tempestade de ideias" permitindo a expressão de todos, sem nos preocuparmos com os aspectos legais e disciplinares das propostas apresentadas.
Excelentes propostas foram apresentadas e aprovadas pela assembleia.
Hoje publicaremos uma nova "Carta Aberta da AOMAI", complementando a primeira, ela que teve grande repercussão na imprensa nacional e internacional,  em razão da inércia do poder público (governos Pezão e Paes) que estão insistindo na realização do evento.
A carta conterá recomendações para minimizar os riscos à integridade física das pessoas que resolverem participar dos festejos do Réveillon nas prais da orla do Rio Janeiro.
Nós inseriremos as recomendações habituais e as específicas de como proceder para evitar ser vitimado em caso de protestos violentos, como as que aconselhamos  hoje durante uma ligação telefônica com funcionária do Consulado dos Estados Unidos,
Preservar a integridade das pessoas é o nosso foco.
Antecipadamente, solicitamos aos nossos leitores que divulguem a carta para que o maior número de pessoas esteja alertada sobre os riscos, que não são poucos.

Juntos Somos Fortes! 

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

RIO - FENÔMENO SOBRENATURAL - ZUMBI NEGOCIA COM FAMÍLIA PICCIANI

Prezados leitores, só pode ser um zumbi...



"Defunto vai a cartório, vende ações, e vira sócio do líder do PMDB na Câmara e de sua família 
O PAI, O FILHO E O FANTASMA
O deputado estadual Jorge Picciani (PMDB-RJ) e o filho Leonardo Picciani (PMDB-RJ) (foto abaixo), deputado federal. Eles lucraram ao negociar com um morto (Foto: Bianca Pimenta/Ag. O Globo) 
Joaquim Vivas Caravellas morreu em 21 de abril de 2011, aos 87 anos. Era acionista da Tamoio Mineração, empresa que fornece brita para empreiteiras que têm obras contratadas com o governo do Estado do Rio de Janeiro. Tudo em ordem. O morto morreu e foi devidamente enterrado. Mas, o Joaquim, organizado que era, resolveu dar sinal de vida dois meses após sua morte. Em 29 de Junho de 2011, compareceu de corpo presente à Junta Comercial do Estado para assinar e registrar os balanços financeiros da empresa em que detinha ¾ das ações. Assinou- e, pelo que consigamos apurar, retornou à sua morada no Cemitério São João Batista, situado em Botafogo, onde voltou à morrer. Desta feita sem homenagens, oba-obas e prantos de possíveis viúvas...
Ficou por lá, mortinho da silva, o Joaquim. Até que, em 28 de setembro de 2012, nosso defunto ressuscita novamente (já barrou Cristo...) e aparece em um cartório para vender parte das ações de sua empresa- avaliada em R$ 70 milhões- ao deputado estadual, Jorge Picciani ( PMDB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, e seus filhos, dentre eles o deputado federal, Leonardo Picciani, líder do PMDB na Câmara dos Deputados.
Quando seu Joaquim chegou ao cartório, foi saudado com alegria pelo tabelião: “Parabéns, seu Joaquim, como o senhor está corado, até engordou, nem parece um defunto?!”
Depois de tudo sacramentado, seu Joaquim cumprimentou a todos e ia retirando-se, quando o deputado Jorge Picciani indagou: O senhor vai voltar de que para o cemitério?
- Vou de táxi- respondeu o falecido, mas no momento desfalecido, Joaquim.
- De jeito nenhum, estou no carro da Presidência da Assembleia e faço questão de mandar meu motorista levar o senhor, afinal agora somos sócios...
E assim deu-se, seu Joaquim foi morrer pela terceira vez de carona em um carro oficial. Desde então parece que morreu mesmo, para sempre (Fonte)".

Juntos Somos Fortes!

GOVERNADOR PEZÃO "HUMILHA" SERVIDORES, MILITARES, INATIVOS E PENSIONISTAS



Prezados leitores, isso é zombar da população, dos servidores públicos, dos militares estaduais (Policiais e Bombeiros), dos inativos e das pensionistas.

"UOL Notícias
Pezão prorroga contrato e gastará até R$ 1,1 milhão com jatinho39
Vinicius Konchinski
Do UOL, no Rio de Janeiro 29/12/201618h22 > Atualizada 29/12/201618h50 
O governo do Rio de Janeiro acertou nesta quarta-feira (28) a prorrogação por um ano do serviço de táxi aéreo para o governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB). Com a alteração, o Estado –que está em calamidade pública por falta de recursos— gastará até R$ 1,1 milhão com o aluguel de jatinhos. 
O extrato da prorrogação do contrato firmado ainda em 2012 com a empresa Líder Táxi Aéreo foi publicado na quinta-feira (29) no Diário Oficial do Estado. 
O governo informou que o jatinho é necessário "em casos de viagens emergenciais, para que o governador possa cumprir compromissos oficiais (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

RÉVEILLON - CARTA ABERTA DA AOMAI - "OPERAÇÃO TARTARUGA" DA POLÍCIA CIVIL



Prezados leitores, caso se concretize a anunciada "Operação Tartaruga" por parte dos Policiais Civis do Rio de Janeiro, crescerão as dificuldades historicamente existentes para os registros dos roubos e furtos que ocorrem em grande número nas festividades do Réveillon nas prais da orla do Rio de Janeiro.

"Jornal O Dia
28/12/16 06:15
Polícia Civil fará ‘operação tartaruga’ no réveillon, em protesto contra atraso do pagamento de pensionistas 
Os policiais civis do Rio decidiram, ontem, que, em vez de uma paralisação de 24 horas, será feita uma “operação tartaruga”, das 12h do próximo sábado até as 12h de domingo, em protesto contra a falta de pagamento para os pensionistas da categoria. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol), o atendimento nas delegacias será lento e apenas para casos extremos, como sequestros e homicídios.
— Optamos por fazer esse “movimento tartaruga” nas delegacias, em apoio às pensionistas. Aa paralisação de 24 horas foi transformada numa greve branca. É uma diminuição do atendimento — esclareceu Álvaro Luiz, vice-presidente do Sinpol (Fonte)".

Juntos Somos Fortes!

AOMAI APRESENTOU TEMAS PARA REUNIÃO COM GOVERNADOR E COM COMANDANTE GERAL DA PMERJ

Prezados leitores, dando prosseguimento à divulgação das ações adotadas pela AOMAI na luta em defesa dos direitos dos servidores públicos e dos militares do estado do Rio de Janeiro, publicamos o ofício onde foram apresentadas propostas para a reunião com o Governador e o Comandante Geral da PMERJ.
Foi proposta a regularização do calendário de pagamento; a inclusão das pensionistas no primeiro grupo a receber e, ainda, foi feito um alerta sobre os riscos com relação à integridade do governador, dos secretários estaduais,  dos membros do Judiciário e do Legislativo, solicitando a elaboração de um documento para tramitar no âmbito da inteligência.





Juntos Somos Fortes!

AOMAI PROPÔS PROVIDÊNCIAS PARA ECONOMIZAR DINHEIRO PUBLICO E PARA AUMENTAR ARRECADAÇÃO

Prezados leitores, publicamos um novo ofício da AOMAI com providências na direção de defender nossos direitos, esse encaminhado ao presidente da ALERJ, deputado Jorge Picciani.
Nele são apresentadas propostas para a promoção de economia nas despesas públicas.
A AOMAI propôs convênio entre a SEFAZ e a PMERJ para aumentar a arrecadação; inclusão dos militares do estado do Rio de Janeiro no Conselho Deliberativo do Rioprevidencia (temos que conhecer o uso do dinheiro oriundo dos nossos descontos); fim da dupla remuneração dos servidores e militares cedidos a outros órgãos; extinção da Secretaria de Segurança Pública e extinção de todas as funções gratificadas no âmbito estadual.






Juntos Somos Fortes!


AOMAI APRESENTOU PROPOSTAS PARA CO COMANDANTE GERAL NA LUTA POR NOSSOS DIREITOS

Prezados leitores, nesse ofício encaminhado para o Comandante Geral,  a AOMAI propôs a inclusão de militares do estado do Rio de Janeiro no Conselho de Administração do Rioprevidencia, otimizar o uso das viaturas administrativas da PMERJ, recuperação do efetivo de Policiais Militares que se encontram à disposição de outros órgãos, estreitamento das relações do Comandante Geral com as associações de classe, reativação do Conselho Superior de Comando e promover convênio com a SEFAZ para aumentar a arrecadação do estado.





Juntos Somos Fortes!

AOMAI NA LUTA CONTRA O AUMENTO DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA

Prezados leitores, nós começaremos a publicar providências adotadas pela AOMAI desde o agravamento da crise financeira que atinge os servidores públicos e os militares estaduais (Bombeiros e Policiais).
No ofício que publicamos, encaminhado ao governador Pezão, a AOMAI se posicionou contra o aumento do desconto previdenciário.
Nós consideramos que esse aumento é o real motivo do "pacote de maldades" contra nós.
O governo colocará esse aumento como única solução para o retorno à normalidade do pagamento.
O que faria os incautos aceitarem o aumento, como sendo o mal menor. 




Juntos Somos Fortes!

CARTA DA AOMAI ACUOU GOVERNADOR. NOVIDADES PODERÃO SURGIR SOBRE PAGAMENTOS


Prezados leitores, a repercussão nacional e internacional da Carta Aberta da AOMAI acuou os governos estadual e municipal.
Eles farão de tudo para liberar algo em termos de pagamento hoje ou amanhã.
Vamos aguardar e torcer.

Juntos Somos Fortes! 

RÉVEILLON - CARTA ABERTA DA AOMAI - REPERCUSSÃO NO SITE "O ANTAGONISTA"



Prezados leitores, a "Carta Aberta da AOMAI" está sendo divulgada (e apoiada em todas as publicações) por "toda" imprensa nacional (quase toda, a Rede Globo se calou) e por parte da imprensa internacional.
O site "O Antagonista", publicado por renomados jornalistas, tem milhares de visualizações diárias, sendo lido por formadores de opinião.
A nossa mobilização dos servidores públicos, dos militares estaduais, dos inativos e das pensionistas acertou um tiro perfeito no centro do alvo.
Uma breve carta fez muito mais estragos que todos os discursos inflamados.
O governo Pezão nunca esteve tão pressionado como está nesse momento.
Parabéns a todos que estão lutando (sem interesses políticos)!

"Site O Antagonista
O clima no Rio 
Brasil 29.12.16 11:56
Uma associação que reúne oficiais da PM e dos Bombeiros do Rio pediu que o tradicional Réveillon na orla carioca seja cancelado por causa da "possibilidade da ocorrência de manifestações que, pela amplitude e quantidade de pessoas envolvidas, poderão tomar proporções violentas". 
Um integrante da associação ouvido pelo Estadão pediu ainda que a prefeitura empreste os R$ 5 milhões gastos no show pirotécnico para o estado, para o pagamento de salários atrasados (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

RIO - "DOE SANGUE, SALVE VIDAS" - VAMOS SALVAR PEDRINHO DA LEUCEMIA !

Prezados leitores, atendendo solicitação de um amigo leitor do nosso espaço democrático estamos nos engajando na campanha para salvar Pedrinho.
Divulgue e participe doando sangue.




Detalhes para a doação:




Juntos Somos Fortes!

RÉVEILLON - CARTA ABERTA DA AOMAI - ENTREVISTA NA REDE RECORD




Prezados leitores, a "Carta Aberta da AOMAI" foi a maior pancada que os governos Pezão e Eduardo Paes receberam nos últimos anos, a repercussão alcançou a imprensa nacional e internacional, acuando o governo estadual diante da falta de pagamentos do décimo-terceiro e dos salários em dia.
Pezão e Paes não sabem como responder ao contido na carta.

Assistam e opinem sobre a entrevista concedida à Rede Record:

Link:

Juntos Somos Fortes!


ALVO DA LAVA-JATO PRESIDENTE DO TCE-RJ SE LICENCIA ( ? )

Prezados leitores, a operação Lava-Jato é um verdadeiro pesadelo para os poderosos.




"Jornal O Globo
Alvo da Lava-Jato no Rio, presidente do TCE se licencia por três meses
Licença para Jonas Lopes de Carvalho foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial 
DANIEL BIASETTO 28/12/2016 13:27 / atualizado 28/12/2016 21:43 
RIO - Citado em delações de executivos da Andrade Gutierrez, como mostrou o GLOBO em novembro, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), Jonas Lopes de Carvalho, vai se licenciar do cargo por três meses. A informação foi publicada na edição do Diário Oficial desta quarta-feira e assinada pelo vice-presidente do TCE, Aloysio Neves Guedes. Segundo a publicação, a licença de Jonas começará a contar a partir do dia 6 de março. 
Segundo os delatores, Lopes foi um dos favorecidos pelo esquema de pagamentos paralelos nas grandes obras do governo fluminense, revelado pela Operação Calicute, que prendeu o ex-governador do Rio Sérgio Cabral e outras sete pessoas. Um dos operadores investigados seria Jorge Luiz Mendes Pereira da Silva, o Doda, que teria a função de fazer a ligação do órgão com as empreiteiras (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

TOCANTIS: POLICIAIS, BOMBEIROS E SERVIDORES TIVERAM AUMENTO DE ATÉ R$ 10 MIL

Sérgio Cabral e Pezão, só o primeiro está preso

Prezados leitores, enquanto isso no Rio de Janeiro, que era uma das economias mais fortes do Brasil, os servidores públicos e os militares estaduais não receberam o décimo-terceiro e estão com salários atrasados.
Impeachment ou renúncia?
Plano A ou plano B?

"Site G1 
Assembleia aprova aumento de até R$ 10 mil para policiais do Tocantins
Correção valerá também para bombeiros e servidores do quadro geral. Governo ainda não sabe quando pagará o retroativo aos funcionários.
27/12/2016 20h54 - Atualizado em 28/12/2016 07h02
Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera
Os deputados aprovaram nesta terça-feira (27) o projeto de lei, enviado pelo Governo, que corrige o salário dos policiais militares, bombeiros e servidores do quadro geral. Com a validação da Justiça alguns cargos da PM terão aumento de quase R$ 10 mil.
De acordo com a nova tabela, um soldado que ganha R$ 4.250,70 vai ganhar R$ 6.419,09. O posto de major em fim de carreira que recebe R$ 14.497,11 vai receber 21.892,47. O maior aumento será para Coronel com 27 anos de carreira, salário vai passar de R$ 17.897,67 para R$ 27.027,74.
"Até então a Polícia Militar não tinha progressão, nós agora conquistamos esse direito. Este é o reconhecimento que o Estado e o povo do Tocantins faz para Polícia Militar", disse o coronel Glauber de Oliveira, comandante geral da PM (Leiam mais)".

Juntos Somos Fortes!

HOJE - REUNIÃO - CONVITE - POLICIAIS MILITARES, BOMBEIROS MILITARES, PENSIONISTAS E ASSOCIAÇÕES



Prezados leitores, hoje está programada uma reunião para ser realizada às 19:00 horas no Clube de Subtenentes e Sargentos do CBMERJ, situado na Travessa Carlos Xavier, 96, Madureira, Rio de Janeiro - RJ. 
A concretização dessa reunião atende a uma demanda existente desde a primeira reunião, qual seja, conseguir um local mais amplo que a sede da AOMAI de modo a permitir a participação de Oficiais e Praças da PMERJ e do CBMERJ, ativos, inativos e pensionistas, conquanto todos pertencemos a Família Militar Estadual.
O nosso objetivo principal será a discussão de propostas para reverter, a curto e a médio prazos, a grave situação que estamos vivenciando, decorrente do atraso e até da falta dos pagamentos de proventos e pensões. 
Também estão convidados para a reunião os ilustríssimos senhores Comandantes Gerais da PMERJ e do CBMERJ, enquanto líderes institucionais ou seus representantes, assim como representantes de todas as associações de classe das duas instituições. 
Não custa lembrar que todos deverão estar em trajes civis, desarmados e de folga, razão pela qual a escolha do horário - 19:00 horas. 
Aproveitamos para agradecer aos órgãos de imprensa que repercutiram a nossa carta aberta (imagem).

Juntos Somos Fortes!

RÉVEILLON - CARTA ABERTA DA AOMAI - IMPRENSA PROMOVE GRANDE DIVULGAÇÃO NACIONAL

Prezados leitores, agradecemos aos órgãos de imprensa que estão repercutindo a "Carta Aberta" da AOMAI sobre os festejos do Réveillon na orla do município do Rio de Janeiro, divulgação essa que contribuirá para garantir a integridade física da população.
Os interesses comerciais não podem se sobrepor à preservação da integridade das pessoas.




- Rede Record (entrevista começou a ser exibida ontem, deve repercutir nos telejornais de hoje)

- SBT (entrevista deve ser exibida no telejornal que começa às 11:50 horas)

- Jornal O Estado de São Paulo - Estadão (Link)

- Jornal O Globo (Link)

- Folha de São Paulo (Link).

- Jornal Extra (Link).

- UOL notícias (Link).

- Exame.com Abril (Link).

- Brasil 247 (Link

- Notícias Brasil Online (Link)

- Conexão Servidor Público (Link).

Juntos Somos Fortes!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

RIO: DECISÃO DO PODER JUDICIÁRIO PODERÁ GARANTIR PAGAMENTOS

Prezados leitores, será que os governos Temer e Pezão chegarão a um acordo para resolver o caos da falta de pagamentos?




"Jornal O Dia 
Servidor: Decisão da Justiça pode garantir pagamento do funcionalismo 
União e estado terão que entrar em acordo sobre bloqueios das contas 
28/12/2016 11:00:00
PALOMA SAVEDRA
Rio - A Justiça Federal do Rio determinou ontem que a União e o governo fluminense entrem em acordo extrajudicial e resolvam de vez o impasse sobre os bloqueios das contas estaduais. A decisão da juíza do Plantão Judiciário, Cleyde da Silva Carvalho, atende parcialmente ao pedido da Defensoria Pública do Estado que queria o desbloqueio imediato dos cofres a fim de garantir o crédito dos salários de novembro dos servidores. 
Do último dia 5 até ontem, foram confiscados R$ 500 milhões devido ao não pagamento de dívida do estado e cuja União é garantidora. Devido ao bloqueio das contas, o governo atrasou ainda mais o crédito do funcionalismo. Os salários de novembro dos servidores do Executivo (exceto Segurança e Educação) só começarão a ser pagos em 5 de janeiro e quitados em até cinco parcelas. Enquanto isso, as categorias são ajudadas com a solidariedade de outras classes que estão doando cestas básicas (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!