JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013 - BOMBA ! BOMBA!

Prezados leitores, explodiu uma "BOMBA" no "caso Héverton".
Nós encaminhamos HOJE por e-mail a reportagem do LANCE ao GAECO do Ministério Público de São Paulo para ser analisada junto com a cópia do livro "O Escândalo do Brasileirão 2013 - Como o Flamengo foi salvo do rebaixamento", os documentos, os vídeos e os áudios que encaminhamos para tentar a reabertura das investigações, material esse que já foi juntado aos autos pelo Judiciário e está sendo analisado pelo Ministério Público.




"Lance
Caso Héverton: Leão revela que escalação irregular foi pedido de companheiro da Portuguesa
Novo consultor de futebol da Portuguesa, Leão relembra caso polêmico da Lusa e afirma que escalação de Héverton foi pedido de jogador do clube
( ... ) 
CASO HÉVERTON É LEMBRADO POR LEÃO 
O novo consultor de futebol do clube também lembrou uma das polêmicas recentes que envolvem a Portuguesa: o caso Héverton. Escalado irregularmente para a última rodada do Brasileiro de 2013, o jogador custou pontos ao clube, que acabou rebaixado fora de campo. 
Segundo Leão, Héverton entrou em campo naquela fatídica rodada por sugestão de um companheiro, atitude considerada suspeita pelo ex-técnico: 
- Lá se fala muito nisso e tem mais que falar. O que fiquei sabendo foi o seguinte: o Héverton provocou uma expulsão três jogos antes. E se uma pessoa que provoca uma expulsão, porque irei aceitá-lo? Tinha de ter eliminado ele ali. E naquele dia não precisava ter escalado o Héverton. Mas foi pedido por um outro jogador para o treinador. Mais suspeito ainda. 
Leão ainda completa ao dizer que esse caso afetou a Portuguesa de forma impactante, mas acredita que o jogador não foi o único responsável: 
Foi uma sucessão de erros que fez o cara jogar e aconteceu tudo que não precisava. A Portuguesa está no fundo do poço, tem muito do Héverton na jogada, mas ele não foi a cabeça pensante. Ele foi o veículo que proporcionou isso. A cabeça pensante tenho certeza de que foram outros (Leiam mais)".

Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

  1. Um dia desses, estava pensando que precisava aparecer algo novo sobre isso. Presente de Natal atrasado.

    ResponderExcluir
  2. Só não entende quem não quer o óbvio.
    Leão diz que de forma suspeita ele provocou a expulsão três jogos antes.
    Isso elimina o Flamengo do rol de suspeitos.
    O julgamento dele também foi muito suspeito, pois a punição de dois jogos foi desproporcional ao ato praticado e foi feita numa sexta feira à noite.

    ResponderExcluir
  3. Não vejo nada de útil nas declarações de Leão. Não diz quem foi, desvia o foco e põe novamente a culpa apenas entre eles. Vejo como uma forma de dizer que a merda foi responsabilidade deles, de um companheiro do jogador, ou seja, um atleta da Lusa. Isso não é verdade, sabemos.

    De qualquer forma, Leão declarou, tem que dizer o nome do jogador ou o nome do "vinho". Esse jogador tem que responder porque pediu para escalar Héverton.

    Tudo papo furado. Sabemos que é apenas uma tentativa do Lance! de dizer: "Tá vendo? Foi merda deles. Não tem maracutaia nenhuma".

    Não esqueça, Coronel, saiu no LANCE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Aqipossa, a declaração de Leão contém FATOS NOVOS, fator determinante para a reabertura das investigações, o que constitui nosso objetivo. Importantes são os FATOS NOVOS que a nossa mobilização reuniu e encaminhou, tanto que foi juntada aos autos para avaliação. Leão e o Lance, querendo ou não, nos ajudaram com FATOS NOVOS. Ele deverá ser ouvido, como os outros que indicamos.

      Excluir
  4. Claro Coronel, por isso digo que ele tem que dizer o nome do companheiro que pediu para escalar Héverton.

    Mas note a intenção do Lance, no comentário das 6:50.

    Como sabemos, aos flamenguistas bastam uma poeira que diga que são honestos, mesmo contra toda a areia do deserto dizendo que não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, mas a verdade não será ocultada, nós não deixaremos.
      O lema é "jamais desistir"...

      Excluir
  5. Tão querendo livrar a cara dos Mulambos!

    ResponderExcluir
  6. A verdade é que os tricolores não querem a verdade, pois, se ela surge contrária a eles, eles desqualificam.
    Selecionar verdades é buscar mentiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário.
      Qual a verdade que surgiu que não aceitamos?
      Obrigado!

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.