JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

RÉVEILLON - CARTA ABERTA DA AOMAI - O SILÊNCIO DE PEZÃO, PAES E REDE GLOBO

Pezão e Paes

Prezados leitores, podemos afirmar que a "Carta Aberta da AOMAI" sobre os festejos de Réveillon nas praias da orla do Rio de Janeiro VIRALIZOU na imprensa nacional e internacional.
A repercussão foi tão grande que funcionária do Consulado Americano fez contato conosco para obter esclarecimentos.
No Brasil, redes de televisão, emissoras de rádios, jornais e revistas deram grande destaque ao documento que tem como objetivo a PRESERVAÇÃO DA INTEGRIDADE FÍSICA DAS PESSOAS.
A Rede Record, o SBT e a TV Brasil entrevistaram representantes da AOMAI para esclarecerem à população.
No meio dessa divulgação de fantástica amplitude também se destaca o SILÊNCIO sobre a carta.
De acordo com as nossas pesquisas feitas até ontem, o SILÊNCIO de Pezão, de Paes e da Rede Globo continuavam.
O governador Pezão procurado pela imprensa, nada declarou.
O prefeito Eduardo Paes procurado pela imprensa, nada declarou.
A Rede Globo, apesar de nos ter solicitado cópia da carta, a qual obteve extraindo desse espaço democrático, nada noticiou até o presente momento.
É fácil entender o SILÊNCIO de Pezão e Paes, eles não têm como contradizer as verdades expostas na carta, mas no caso da Globo a situação é mais complexa, considerando que os jornais O Globo e Extra noticiaram.



Por que a principal rede de televisão do país decide fazer SILÊNCIO a respeito de um alerta sobre a EXPOSIÇÃO AO RISCO de cerca de DOIS MILHÕES DE PESSOAS, público estimado para estar presente apenas em Copacabana?
Vale destacar sobre o tema violência em Copacabana que ontem a Polícia Militar deteve no bairro 50 jovens suspeitos de furtar celular (Fonte).
O silêncio de Pezão e Paes, salvo melhor juízo, os torna corresponsáveis, caso ocorra algum protesto violento vitimando pessoas durante os festejos de Réveillon.
No tocante à Rede Globo, preferimos perguntar a opinião dos nossos leitores.
Por que a Rede Globo não noticiou os riscos existentes na realização dos eventos do Réveillon?
Hoje a AOMAI, diante da inércia do poder público, divulgará uma nova Carta Aberta contendo orientações de segurança para orientar as pessoas que por ventura compareçam aos festejos nas praias.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.