JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 18 de dezembro de 2016

O LEGADO BELTRAME: POLICIAIS ATACADOS NA BR-101

Prezados leitores, a violência espalhada por todo o estado do Rio de Janeiro é o legado do ex-secretário de segurança pública Beltrame.


Beltrame e Sérgio Cabral

"Jornal O Dia
Policiais são baleados na BR-101 
Agentes foram feridos por criminosos estavam em um carro. O batalhão realiza buscas na região para prender os suspeitos 
17/12/2016 15:32:48 - ATUALIZADA ÀS 17/12/2016 16:15:02
Rio - Dois PMs foram baleados quando patrulhavam a BR-101 na altura de Duques, em Itaboraí, na madrugada deste sábado. De acordo com o 35º BPM (Itaboraí), os agentes foram feridos por criminosos que estavam em um carro. O batalhão realiza buscas na região para prender os suspeitos. 
Os policiais foram socorridos para o Hospital Desembargador Leal Junior no Centro da cidade. Um deles já recebeu alta. O outro PM está internado e estável. O caso foi registrado na 71º DP (Itaboraí) - (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. (...) a violência espalhada...
    Desde 2007, sabíamos que seria assim. Se há uma área de policiamento com "×" metros quadrados, mas não há policial para realizar o trabalho ostensivo, o bandido circula o tempo todo despreocupado. A PM aceitou perder sua identidade para concretizar o projeto de governo do Sérgio Cabral. Isso que é cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado? E o interesse da sociedade? E o direito à segurança, à vida? Os comandantes da PMERJ bem que poderiam ter tomado umas aulas com o Major da PM do Rio Grande do Norte, Major Carlos Leão, que recentemente disse aos seus oficiais o seguinte (segundo mensagens circulando no zap): " Temos uma carreira de Estado, e não de governo. E ao Estado o fiel compromisso como PM".
    O que é mais espantoso no RJ é a falta de uma coisa que antes era básica porque os oficiais tinham mais compromisso com a PM e com a sociedade do que com promessas de vantagens individuais feitas por políticos: área de policiamento a ser policiada. Hoje isso não existe mais. É o faz de conta das notas à imprensa escritas por gente treinada para redigir textos com a capacidade de vender um produto, o texto jornalístico. O que existe hoje é uma vontade enorme de assumir as funções da polícia judiciária, mesmo assistindo diariamente a morte de inocentes e de nossas Praças... como se a lavratura de um termo circunstanciado tivesse muito mais relevância do que a glória de evitar um delito através de homens que se reconhecem de relance por seus trajes, equipamentos, viaturas e comportamento. Para quê? Para ter status de jurista como os delegados de polícia? Nossos ancestrais da PM estariam envergonhados. Nem precisamos voltar tanto ao passado, pois temos Coronéis PM de pijama que se envergonham. Vamos fazer o nosso feijão com arroz, pois, além de não ter espinhas, é o policiamento ostensivo que irá dissuadir o agente criminoso. Do que adianta operações espetaculosas com helicóptero, cães e infantaria ou rascunhar uma peça de informação se não fazemos o PO nosso de cada dia e rádio patrulha?
    Acabem logo com a panaceia UPP, foquem no artigo 144 da CFRB e realoquem o efetivo pelas ruas do Estado. É tão difícil entender que nossa gente está sendo dizimada por falta de policiamento em seus trajetos?
    Deixem de covardia, de omissão e rompam com esse governo comprovadamente perdido (para não falar da questão penal desencadeada pelos federais).

    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.