JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

RÉVEILLON - AOMAI - SEGUNDA CARTA ABERTA - REUNIÃO - RECOMENDAÇÕES SOBRE OS RISCOS



Prezados leitores, hoje, atendendo às solicitações emanadas de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, os quais reclamavam que só realizávamos reuniões entre Coronéis, realizamos uma reunião aberta da AOMAI no Clube de Subtenentes e Sargentos do CBMERJ, a qual compareceram Policiais Militares,. Bombeiros Militares, inativos e pensionistas.
Nós faremos uma publicação específica sobre a reunião onde realizamos uma "tempestade de ideias" permitindo a expressão de todos, sem nos preocuparmos com os aspectos legais e disciplinares das propostas apresentadas.
Excelentes propostas foram apresentadas e aprovadas pela assembleia.
Hoje publicaremos uma nova "Carta Aberta da AOMAI", complementando a primeira, ela que teve grande repercussão na imprensa nacional e internacional,  em razão da inércia do poder público (governos Pezão e Paes) que estão insistindo na realização do evento.
A carta conterá recomendações para minimizar os riscos à integridade física das pessoas que resolverem participar dos festejos do Réveillon nas prais da orla do Rio Janeiro.
Nós inseriremos as recomendações habituais e as específicas de como proceder para evitar ser vitimado em caso de protestos violentos, como as que aconselhamos  hoje durante uma ligação telefônica com funcionária do Consulado dos Estados Unidos,
Preservar a integridade das pessoas é o nosso foco.
Antecipadamente, solicitamos aos nossos leitores que divulguem a carta para que o maior número de pessoas esteja alertada sobre os riscos, que não são poucos.

Juntos Somos Fortes! 

3 comentários:

  1. Uma irresponsabilidade (mais uma...) do Prefeito que sai e do Governador que fica(por enquanto).
    Mas gostaríamos de perguntar ao Pezão, uma vez que a Comissão de Direitos Humanos não pergunta: - cadê o embaixador da Grécia?

    ResponderExcluir
  2. Poderia então a AOMAI, permitir a presença de Subtenentes no devido quadro de associados? Pois, sendo o posto máximo das Praças, equalizaria ainda mais as ideias apresentadas nas reuniões,e ainda, promoveria uma reconstrução íntima na Moral e Ética do Suboficial, na sua figura importante dentro das antigas tradições na Hierarquia Militar. FELIZ ANO NOVO ao Sr CEL Paúl e demais seguidores do Blog ! E que o nosso Brasil, tenha RESPEITO, DISCIPLINA E ORDEM, diante aos anos vindouros !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu considero uma excelente ideia e vou sugerir a alteração no estatuto. Na verdade eu sonho com uma Associação de Policiais Militares. Temos que ser um CORPO.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.