JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

RIO - SERVIDORES E MILITARES - PAGAMENTO DE DEZEMBRO - EXPECTATIVAS SÃO PÉSSIMAS



Prezados leitores, as expectativas são péssimas para o recebimento do décimo-terceiro salário, dos salários, proventos e pensões dos servidores públicos e dos militares do estado do Rio de Janeiro.
Para chegar a tal conclusão basta consultar o parcelamento dos salários do mês de novembro.
Dias 5, 9, 11, 13 e 17 de janeiro de 2017 (Fonte: jornal O Dia).
O governo não terá como pagar dezembro ou décimo-terceiro, antes de concluir o pagamento de novembro para todos, pois isso seria um absurdo.
Diante desse quadro, o primeiro dia que pode ser considerado como possível para o início do pagamento de dezembro é o dia 18 de janeiro de 2017, tal constatação significa que faltam 23 dias para a ocorrência da melhor possibilidade.
Caso seja repetido com relação ao salário de dezembro, o que ocorreu no pagamento de novembro, a situação financeira de quem não é ativo da educação e não está na área da segurança pública, será agravada ainda mais.
A verdade é que por culpa do governo, os servidores públicos e os militares do estado do Rio de Janeiro estão cada dia mais endividados.
As dívidas estão se transformando em uma bola de neve que cresce continuamente.
Esse endividamento não será resolvido a curto prazo, mesmo que o calendário de pagamento seja regularizado e quando maior for a demora para a regularização, mais tempo será necessário para equacionar as dívidas.
Para piorar o quadro, todo início de ano trás consigo vários contas (IPTU, IPVA, matrícula e material escolares, ...), ou seja, mais dívidas.
Urge que seja resolvido esse caos com brevidade, mas tudo indica que isso não ocorrerá.
A situação é gravíssima.
Todos concordam, temos certeza.
O que fazer?
Temos que nos unir para encontrarmos os caminhos, sendo certo que se não fizermos nada ou se continuarmos com ações improdutivas, o caos só aumentará.

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. GREVE GERAL é uma delas. GUERRA CIVIL é outra. Nenhuma ação pacífica se mostrou eficaz até então.

    ResponderExcluir
  2. Greve só dará certo se a pmerj parar.
    Do contrário nada resolverá

    ResponderExcluir
  3. VAMOS PRA PORTA DOS QUARTÉIS PEDIR INTERVENÇÃO MILITAR JÁ AS COISAS NÃO VÃO MELHORA COM ESSES HOMENS NO PODER CADA DIA TEM UMA HISTÓRIA DINHEIRO ELES TEM ELES DE MATANDO A GENTE AOS POUCO.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.