JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

"LEGADO BELTRAME" - A VIOLÊNCIA FORA DE CONTROLE

Beltrame e Sérgio Cabral

Prezados leitores, após dez anos de gestão do ex-secretário de segurança pública Beltrame, a violência continua fora de controle.

"Jornal O Dia
Agente penitenciário é morto a tiros em Belford Roxo 
Inspetor fez parte da equipe de segurança do deputado estadual Marcelo Freixo. 'Trabalhou muito tempo comigo, gostava muito dele', disse
25/12/2016 16:51:48 - ATUALIZADA ÀS 25/12/2016 18:14:35 
Rio - Um agente penitenciário foi morto a tiros, na manhã deste domingo, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo informações, José Antônio da Costa Barros estava em uma praça próxima de onde morava quando dois homens em uma moto passaram e fizeram disparos. O inspetor chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu. 
Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), José Antônio foi morto na Rua Vitória Régia. Uma perícia foi realizada no local e as circunstâncias do crime são investigadas. 
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o inspetor era lotado na Coordenação de Segurança do Complexo de Gericinó, em Bangu. Segundo informações, ele atuaria como motorista e segurança do subcoordenador de Segurança. Seu nome não foi divulgado. 
O agente fez parte da equipe de segurança do deputado estadual Marcelo Freixo. "Trabalhou muito tempo comigo, gostava muito dele. Vou entrar em contato com a família", disse o parlamentar (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Francisco Pereira Iglesias informou, nesta segunda-feira, que não é mais o Contador Geral do Estado do Rio. Inglesias comunicou sua decisão à cúpula da Secretaria de Fazenda. Ao lado do contador, que estava no cargo desde 2011, diversos superintendentes da Contadoria Geral do Estado (CGE-RJ) também pediram exoneração de seus postos.
    Segundo pessoas ligadas à Secretaria de Fazenda (Sefaz), a decisão de Iglesias pode afetar a formulação de relatórios finais sobre o ano fiscal de 2016. O contador era responsável por autorizar a publicação de relatórios sobre as contas públicas.
    Internamente, ainda não se sabe o motivo pelo qual Iglesias entregou o cargo. O contador é servidor de carreira do Estado, tendo como função o cargo de analista de controle interno da Sefaz.
    A Secretaria de Fazenda, por sua vez, disse que não vai comentar o caso.


    ResponderExcluir
  2. Para que servem as academias das Polícias Militares, não são para formar especialistas em segurança pública? Não são homens e mulheres que defendem a continuidade do regime de polícia militarizada por ser o mais adequado para combater o crime? Agora é culpa do Beltrame? Ou é por que ainda não formou nenhuma turma de oficiais que já entram formados em direito?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.