JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 31 de dezembro de 2016

POLÍCIA: LAURO JARDIM ERRA AO COMPARAR RIO COM ESTADOS UNIDOS



Prezados leitores, os Estados Unidos passaram por sua guerra civil no século dezenove, o Rio de Janeiro está vivenciando uma guerra em franco crescimento no século XXI.
Hoje não existe uma guerra em curso no território americano e existe uma guerra sangrenta, envolvendo vários atores (Polícia Militar, Polícia Civil, facções de traficantes de drogas, milícias e diversos grupos que praticam roubos (de carga, por exemplo) no território fluminense.
No Rio de Janeiro, criminosos e policiais circulam pelo estado com armas de guerra de grande letalidade, o que não ocorre nos Estados Unidos.
Os policiais do Rio de Janeiro estão mal qualificados, o que não parece ser a realidade americana.
O estresse acompanha os policiais fluminense o tempo todo, em função dos baixos salários e das péssimas condições de trabalho, isso também não parece ser a realidade dos americanos do norte.
A investigação criminal nos Estados Unidos é infinitamente mais produtiva que a desenvolvida pela Polícia Civil fluminense, sendo esse um fator que diminui os confrontos, em razão das prisões decorrentes das investigações.
As realidades são muito diferentes, portanto, comparar resultados é um erro.

SEGURANÇA 
Blog do Lauro Jardim Polícia do Rio matou em 2016 quase o mesmo que polícia dos Estados Unidos 
POR GUILHERME AMADO
30/12/2016 15:05 
O estado do Rio de Janeiro está pau a pau com os Estados Unidos inteiros no número de pessoas mortas por policiais em serviço. Até agora, houve nos Estados Unidos 955 homicídios praticados por policiais. O Rio, que tem a polícia que mais mata no país, registrou, até novembro, 815 mortes. 
Vale frisar que o Rio é um estado com cerca de 16 milhões de pessoas. Os Estados Unidos têm 318 milhões (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

  1. Os policiais do Rio de Janeiro estão mal qualificados, o que não parece ser a realidade americana. Hj são mais preparados do que qdo o sr estava na ativa cmt? Qtos o sr excluiu não por serem bandidos, mas por terem se envolvido em situaçoes que exigiu deles um preparo que o estado não deu mas cobrou como se tivesse dado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, o Corregedor não exclui, mas deixemos esse aspecto técnico de lado. Falando em qualificação, você foi formado em que época. Quem te disse que PMs ou BMs são excluídos apenas quando são bandidos? O seu livro deve ter sido bem fino.

      Excluir
    2. Resposta curta demais

      Excluir
    3. Qtos o sr excluiu não por serem bandidos, mas por terem se envolvido em situaçoes que exigiu deles um preparo que o estado não deu mas cobrou como se tivesse dado? Acho q o sr não interpretou bem o texto...melhor ler de novo.
      Sua resposta é elitista cmt. o que é uma pena. Talve so mostra o pq de tanta coisa dar errado. Mas nunca é tarde para mudar paradigmas. è so refletir um pouco e olhara ao redor. A comparação do reporter é imbecil, porem acho que o sr não pode reclamar de nada, visto que na sua época cansei de empurrar viatura e receber comida azeda.

      Excluir
    4. Inconformado, não tenha medo, assuma sua identidade, não me sinto bem argumentando com um fantasma.

      Excluir
  2. BOM SERIA,SER ESTE PAÍS,ASSIM COMO ESSE ESTADO,GOVERNADO POR AMERICANOS PESSOAS QUE COLOCAM O PATRIOTISMO ACIMA DE TUDO.
    PORÉM SOMOS GOVERNADOS POR LADRÕES DA "ESPÉCIME" DE LULA,DILMA,PEZÃO,CABRAL E PAES,VAGABUNDOS QUE SE A JUSTIÇA FOSSE IGUALITÁRIA,JÁ ESTARIAM PRESOS A MUITO TEMPO.
    MAS AQUI PRINCIPALMENTE NO RIO ONDE ESSA QUADRILHA DÁ ORDENS E A JUSTIÇA CUMPRE CALADINHA,NÃO PODEMOS ESPERAR DIAS MELHORES.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.