JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

PROTESTO DAS PENSIONISTAS - DOIS FATOS MUITO ESTRANHOS



Prezados leitores, apesar do grande sucesso do protesto das pensionistas no Palácio Guanabara, tod ele ordeiro e pacífico, dois fatos muito estranhos nos causaram surpresa.
O primeiro foi a ausência do MUSPE.
Será que o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do estado do Rio de Janeiro desconhece a gravidade da situação vivenciada pelas pensionistas?
Claro que não.
A ausência de uma representação do MUSPE é injustificável.
O segundo foi a presença de uma tropa do programa Força Nacional de Segurança no interior do Palácio Guanabara.
Será que alguém desprovido de juízo pensou em usá-los contras as nossas pensionistas?
Nós esperamos que não, isso acabaria muito mal, para eles, claro.
O certo é que estavam no local e que, em vários momentos, integrantes fardados do programa da Força Nacional de Segurança (FNS) circularam na frente do Palácio Guanabara para filmar a manifestação.
A presença absurda do programa da FNS demonstra que o DINHEIRO ESTÁ SOBRANDO NO GOVERNO FEDERAL E NO GOVERNO ESTADUAL.
No governo federal que paga poupudas diárias aos integrantes do programa da FNS, sem qualquer necessidade da presença deles no Rio de Janeiro, e no governo estadual que gasta uma fortuna com alojamentos e/ou alimentação.
Sem dúvida, uma ausência e uma presença, muito estranhas.

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. A ausência do MUSPE se explica pelo ódio que eles tem pelas forças de segurança (inclusive Bombeiros, não se sabe por quê) e as pensionistas presentes eram em maioria da PM/BM. Quanto a presença da FNS, ainda bem que não se mostraram, pois ficaria ruim pra eles com certeza...

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, discordo de você, pois temos o Mesac Efraim, que é bombeiro, promovendo a MUSPE a todo custo. O problema é que eu opino que a MUSPE é um movimento facilitador para se abafado, sempre que fazem convocações, não aparecem quase ninguém, ou seja, não há representatividade por parte dos servidores públicos. E com isso fica fácil do Governo dominar a situação> Mas quando há convocação de todos os servidores pelas Redes Sociais o negócio bomba.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.