JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 2 de maio de 2017

POR QUE O CORONEL PAÚL? - CORONEL DE POLÍCIA REF HERRERA


Prezados leitores,  a  seguir  transcrevemos  um  novo  artigo  do  Coronel de Polícia Reformado Herrera, texto que recebemos no dia 12 de abril de 2017.
O Coronel Herrera  tem  sido um  grande  aliado  do nosso espaço democrático, tendo encaminhado  inúmeros  artigos  para reflexão  dos nossos leitores, textos que sempre publicamos de imediato, algo que não aconteceu com o presente artigo.
A explicação  para  a  demora na publicação é simples: o tema abordado e a postura do Coronel de Polícia Paúl sobre ele.
Hoje, mais de quinze dias transcorridos, optamos pela publicação, não só em respeito ao Coronel Herrera,  mas  também  pelo  fato  de que  no texto ele faz alusão a um bravo Bombeiro Militar,  um amigo de longa data,  esse pré-candidato e participante do projeto político que está sendo desenvolvido dentro do CBMERJ.
Além disso,  pesou o fato de que  sempre  lutamos por manter um espaço democrático, tanto  que  publicamos  críticas contra nós, portanto, não existe justificativa para adiar ainda  mais  a publicação de  um  texto pelo fato dele ser elogioso sobre o Coronel de Polícia Paúl e sobre o Subtenente BM Valdelei.
Eis o texto:

POR  QUE  O  CORONEL  PAÚL?

Certo é certo, mesmo que ninguém o faça.
Errado é errado, mesmo que todos se enganem sobre isso.”
GILBERT  KEITH  CHESTERTON (1874-1936),  escritor inglês


Valendo-me de reflexões pessoais e após a discussão do assunto, que resultou no apoio de alguns parentes e amigos, civis e militares, que, aliás, foram críticos aos meus artigos publicados neste blog, tomo a liberdade de, em nome desse meu grupo, lançar a pré-candidatura do Coronel Paulo Ricardo Paúl a Deputado Estadual.
Ao ensejo, torno público que também apoiamos a já declarada pré-candidatura do Subten CB Valdelei Duarte a Deputado Federal. Esse valente bombeiro militar será, sem dúvida, lídimo representante da classe. Conheço-o como homem honrado.

E deliberamos apoiar ambos, independentemente da futura escolha de seus partidos, pois a filiação partidária não implica, necessariamente, professar sua ideologia política (se é que a possuem os partidos políticos no Brasil), mas apenas se dá em cumprimento ao requisito indispensável para a candidatura. Regras eleitorais.

ENTÃO  POR  QUE  O  CORONEL  PAÚL?

PORQUE a bandeira do Coronel PAÚL apenas traduzirá a sua continuidade na luta que, há mais de 10 anos, vem mantendo em prol de interesses dos servidores civis e militares do nosso Estado, porém, se eleito, estará armado com a imunidade parlamentar, transformando seu mandato na nossa tribuna. 

PORQUE a candidatura do Coronel PAÚL servirá como um brado democrático e poderá tornar-se exemplo aos mais jovens, sobretudo, cultuando ”seguir o que é certo, e não o que está estabelecido”, segundo o ensinamento de ARISTÓTELES.

PORQUE a trajetória de vida do Coronel PAÚL mostra claramente que jamais se calou, mesmo tendo sido duramente violado em seus direitos e prerrogativas legais por desequilibradas, arbitrárias e nocivas reações do então todo-poderoso governador Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho.
Todos sabemos que, violando direitos e prerrogativas, menosprezando comezinhos princípios éticos e morais, afrontando a Constituição estadual, o Código de Processo Penal Militar e o Estatuto dos Policiais Militares, esse corrupto (des)governador Sérgio Cabral logrou enclausurar em Bangu 1 os bombeiros e policiais militares dissidentes em 2012, incluindo nesse grupo o Coronel PAÚL, apesar de, publicamente, ter-se manifestado contra a “greve”. E contaram com a cumplicidade do então Comandante Geral, cel Erir Ribeiro Costa Filho, e dos coronéis em Comando, além da leniência da Justiça e do silêncio do Ministério Público.

PORQUE, atualmente, todos são forçados a entender a tão criticada “insanidade” do Coronel PAÚL, ao erguer a faixa “FORA CABRAL!”, sozinho, estoicamente, para dar início à sua corajosa luta, sempre colocando a cara a tapa, em condições desiguais, mas na honesta defesa de ideais profissionais e na denúncia de atos de improbidade.

PORQUE, agora, ninguém mais precisa de explicações para a organização criminosa instalada no nosso Estado por Cabral e sua grei. E os críticos e os desafetos, todos são obrigados a admitir, mesmo a contragosto, que aquelas atitudes e palavras do Coronel PAÚL representavam a postura correta. E necessária.

PORQUE, também, contestando o embuste midiático, o Coronel PAÚL estudou a fundo o Projeto UPP e suas nocivas consequências, inclusive vivenciando o “chão de fábrica”, em contato direto com os Praças em várias daquelas comunidades, para editar “UPP – uma farsa eleitoral”, livro que encerra vibrante libelo acusatório contra a política de segurança pública do (des)governo Cabral-Pezão.

Cumpre frisar que o então Secretário de Segurança Pública, José Mariano Benincá Beltrame, principal mentor desse irresponsável Projeto mal plagiado, recebeu constantes elogios por parte da mídia comprometida com as generosas verbas de propaganda oficial, chegando ao cúmulo de ser laureado “Homem do Ano”, em 2011, pela revista Isto É.
Todos o endeusavam como verdadeiro paladino contra o crime organizado, que pacificou as comunidades, combatendo traficantes sem disparar um tiro sequer!
Então, como alguém, em sã consciência, poderia contrapor-se a esse verdadeiro herói? Só mesmo aquele  “louco”  Coronel PAÚL.
Depois, o tempo –  que sempre será o senhor da razão –  desnudou esse ardiloso “conto do vigário”, que apenas serviu à reeleição de Sérgio Cabral, para o criminoso projeto de assaltar os cofres públicos a todo custo, com insaciável apetite, sem qualquer pudor, embora o dito “enérgico e competente” Beltrame nunca tomou conhecimento da corrupção e nem sequer de nada desconfiava, apesar de ser Delegado Federal e ter passado 10 anos como Secretário de Segurança Pública.

PORQUE foi da iniciativa do Coronel PAÚL, também, a representação ao Ministério Público Estadual sobre suspeitos contratos de aluguel e manutenção de viaturas da PMERJ, com empresa inidônea (já houvera semelhante escândalo na PM da Bahia), que, em 2014, resultou no indiciamento, entre outros asseclas, do Secretário Beltrame, por improbidade administrativa.

Contudo o preço maior foram as tantas e tão banalizadas mortes de jovens policiais militares nas ditas comunidades “pacificadas”. Ainda hoje, permanece a maldita Herança Beltrame  produzindo a sinistra cifra de 1 PM assassinado a cada 2 dias!

PORQUE contra tudo isso o Coronel PAÚL vem sendo incansável e destemido combatente. A nosso ver, de todos os policiais militares que serão candidatos (no pleno exercício de lídimo direito), o Coronel PAÚL reúne as maiores condições, dado seu passado de luta idealista, a par de ações corajosas, sabidamente conhecidas por todos. Nunca comprometido, mas sempre compromissado com a causa comum.

PORQUE o Coronel PAÚL, sem dúvida, permanecerá o homem honrado a lutar por sadios interesses. Nunca foi tão importante aos policiais militares termos nosso lídimo representante, cujo mandato, por extensão, também venha a constituir a verdadeira tribuna dos servidores públicos civis e militares do nosso Estado, proporcionando-lhes voz e voto. Jamais havendo espaço para omissões.

Apenas por tudo isso, consideramos estar o Coronel PAÚL capacitado para a árdua missão de honesta luta política. Com compromisso e coragem.

Mas, por certo, haverá muitas opções para votar no nosso Estado. Por exemplo, os filhos de Sérgio Cabral, de Jorge Picciani e tantos outros poderão ser candidatos a vários cargos. Até mesmo o cel Erir, quem sabe, poderá apresentar de novo sua candidatura a deputado estadual.
Porém indaguemos de cada um: Com que currículo? E pior: com que passado?
E que ninguém se esqueça de que nosso futuro está em jogo. No nosso Estado,  vivemos todos a grave crise da  Cleptocracia – o governo de ladrões.

Você, eleitor, é quem deve decidir se é necessária a mudança.


                                         NELSON  HERRERA  RIBEIRO Cel PM Ref, advogado e professor"

Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

  1. Considero feliz iniciativa! Seja bem vindo! Vamos mais longe e digo; vamos criar um Partido militar brasileiro! Ou um nome sugestivo tipo partido soberano Brasileiro! Um problema é que pecisamos polarizar os varios e diferentes níveis e pensamento e ação de Direita. Precisamos muito de propaganda patriótica e anti-cultural marxista

    ResponderExcluir
  2. Perfeito o artigo. Atual e legítimo, sem devaneios expõe claramente seu pensamento. Espero(e farei a minha parte) que este artigo circule pelo maior número de pessoas em nosso Estado.

    ResponderExcluir
  3. Legal!!! MAS, QUE SERÁ O CANDIDATO A GOVERNADOR?

    ResponderExcluir
  4. Já votei no Cel Paul. E acompanho seu blog todos os dias.
    Contudo, por ser ele correto como e, sinto dizer que terá que trabalhar muito, ou, teremos que trabalhar muito, para que os honestos saibam de sua provável candidatura hoje, e, caso se consolide em 2018, tenha o apoio irrestrito de toda família PMERJ de bem.
    A união faz a força ou:"para que o mal prevaleça, basta que os homens de bem cruzem os braços."

    ResponderExcluir
  5. Apoio incondicionalmente, com já o foz em outra eleição. Precisamos de mais homens como o Coronel Paúl e Subtenente Valdelei.

    Sgt Foxtrot.

    ResponderExcluir
  6. Voto sem medo de errar no Coronel PM RR Paulo Ricardo Paúl para Deputado Estadual.

    JUNTOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.