JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 6 de maio de 2017

PRISÃO DO EX-PRESIDENTE LULA: DELATOR DIZ QUE LULA ERA O CHEFE E SABIA DE TUDO

Renato Duque

Prezados leitores, ouvimos com frequência a pergunta:
- Por que o ex-presidente Lula ainda não foi preso?
Não temos a resposta, mas a cada dia a situação de Lula está mais complicada.

"Jornal Extra 
05/05/17 17:41 Atualizado em 05/05/17 17:45 
Lula tinha conhecimento e comandava esquema de corrupção, diz Duque 
Cleide Carvalho e Gustavo Schmitt 
O ex-diretor da Petrobras Renato Duque afirmou em depoimento ao juiz Sergio Moro que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha conhecimento do esquema de propinas na Petrobras e que comandava tudo. Segundo Duque, Lula teria dito que ele não podia ter contas no exterior. 
O ex-presidente quis saber detalhes para onde foi mandado o dinheiro referente às propinas dos contratos de sondas da Petrobras com a Sete Brasil, e recomendou: "Você não pode ter contas no exterior, entendeu?", teria dito Lula, segundo Duque ao relatar um encontro com o ex-presidente, em julho de 2014, num hangar da TAM no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (Leiam mais)". 

"Jornal O Globo
Renato Duque diz que Lula tinha os apelidos de ‘chefe’ e ‘nine’
Ex-diretor da Petrobras negou ter sido indicado por José Dirceu ao cargo na estatal 
05/05/2017 17:24 / atualizado 05/05/2017 19:22 
SÃO PAULO - Em depoimento à Justiça Federal em Curitiba nesta sexta-feira, o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, disse que o alto escalão do governo federal se referia ao ex-presidente Lula por diversos apelidos e também por meio do sinal de alisar o rosto na área das bochechas e do queixo, numa referência à barba de Lula. Em nota, o ex-presidente diz que o depoimento de Duque é mais uma tentativa de fabricar acusações contra ele. 
Duque contou ter sido chamado a Brasília para uma reunião em 2007, ocasião em que o então ex-ministro Paulo Bernardo teria lhe relatado que Lula havia determinado que João Vaccari , assumisse o papel de arrecadar recursos para o PT junto a empresas que prestavam serviços à Petrobras: 
— Ele me disse: “olha, você vai conhecer uma pessoa indicada pelo...”(Duque alisa a barba). Ele fazia esse movimento, não citava o nome. O presidente Lula era conhecido com o chefe, era chamado como grande chefe, nine (nove em inglês) ou esse movimento com a mão — contou o ex-diretor da estatal no depoimento, alisando novamente a barba (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Temos um Super corrupto na presidência do país, acabando com os direitos do povo e ainda tem gente preocupado se o Lula, que hoje é um cidadão comum como ru e vocês, vai ser preso. O foco tem que ser no Temer. Se o Lula for culpado rle pagará prlo que fez. Não podemos fechar os olhos pra quadrilha do momento, e todos nós sabemos que é quadrilha, mas tem muita gente com vergonha.
    Acorda gente, o foco tem que ser outro.
    Tem muita gente querendo desviar o nosso foco.

    Se comprovarem que o Lula foi culpado ele pagará.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.