JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 30 de maio de 2017

RISCO DE MÃO DUPLA - INSEGURANÇA NO PRESÍDIO ONDE SÉRGIO CABRAL ESTÁ ENCARCERADO



Prezados leitores, ontem o jornal O Dia publicou a matéria que transcrevemos em parte. 
Nela agentes penitenciários comentam sobre a insegurança do presídio para onde foi transferido o ex-governador Sérgio Cabral e outros presos que estavam em Bangu 8.
Temos certeza que a preocupação dos agentes é pertinente, uma fuga poderá ocorrer de qualquer um dos encarcerados.
O que a reportagem não abordou é que se é fácil sair, não deve ser difícil entrar.
Isso também é preocupante.
Não só o ex-governador Sérgio Cabral como outros que estão encarcerados no local são verdadeiros "arquivos vivos" e deveriam estar melhor protegidos, como em um presídio federal de segurança máxima.

"Jornal O Dia
Segurança de 'presídio Vip' onde está Cabral é vulnerável, apontam agentes 
Muro dá acesso a terraços de residências. Dois portões separam unidade da rua e há espaço para pouso de helicóptero. Ex-governador e outras 145 presos foram transferidos para ex-Bep da PM 
29/05/2017 06:00:00 - ATUALIZADA ÀS 29/05/2017 15:07:24 
BRUNA FANTTI 
Rio - O ex-governador Sérgio Cabral foi transferido ontem com outros 145 presos do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste, para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte. Em sua nova morada funcionava, até 2015, o Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar — unidade famosa pelas mordomias concedidas aos internos e desativada após uma juíza da Vara de Execuções Penais (VEP) ter sido agredida durante vistoria. 
De acordo com agentes penitenciários, o local é mais vulnerável do que o presídio de Bangu, onde os presos estavam. “Ao contrário de Gericinó, que tem três portarias fortificadas até chegar aos presídios, no local onde Cabral está só existe um portão para a rua antes da porta de entrada para a unidade”, afirmou um inspetor, que pediu anonimato (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.