JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 8 de maio de 2017

SEAP - ÁUDIO SINALIZA PARA ELABORAÇÃO DE PLANO PARA EXECUTAR PROMOTOR



Prezados leitores, o jornal O Dia publicou matéria dando conta da descoberta de um áudio no qual a execução de um Promotor de Justiça é mencionada.
Isso é muito grave.
Nós temos comentado sobre a necessidade de por fim às nomeações políticas, como ocorreu na secretaria estadual de administração penitenciária.
É importante que um inspetor penitenciário de carreira seja nomeado secretário.
Valorizar a competência e a honestidade interna corporis deveria ser um objetivo de todo governo, mas por interesses políticos, os governantes insistem na nomeação de seus "apadrinhados", o que prejudica a realização de uma gestão eficiente.

"Jornal O Dia
Exclusivo: Plano para assassinar promotor é investigado 
Áudio interceptado mostra insatisfação de milicianos com atuação de agente do MP 
08/05/2017 08:58:02 - ATUALIZADA ÀS 08/05/2017 09:53:42
BRUNA FANTTI
Rio - A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) investiga um plano para matar o promotor André Guilherme Freitas, que atua na Execução Penal. O plano seria articulado por ex-policias militares presos no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. 
Um áudio interceptado na sexta-feira, ao qual O DIA teve acesso, mostra a insatisfação de milicianos com a oposição de Freitas em transferir ex-PMs de Bangu para o Batalhão Especial Prisional (BEP), presídio da corporação, em Niterói. Na gravação, um homem diz que foi informado da situação pelo “coroa que manda na cadeia”. O ‘coroa’, desconfia o promotor, seria alguém do alto escalão da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) - (Leiam mais e ouçam o audio)". 

Juntos Somos Fortes!

14 comentários:

  1. ATÉ QUANDO MÃO GRANDE?.... OU MELHOR: PÉ GRANDE? ... OU MELHOR, PEZAO?
    ....

    ResponderExcluir
  2. O Sobrinho não precisava falar o que todos na SEAP já sabemos. Novo nessa reportagem apenas o descobrimento do grau de parentesco do Todo Poderoso Sauler Sakalen com o miliciano. Nem o envolvimento dele com a Liga da Justiça e nem o recebimento de propina para transferência de presos são novidades. O que parece ter caído no esquecimento ou nem foi tornado público foi a venda do Bangu 6 para o TCP que não rendeu menos que 1,5 milhão na conta do Sakalen. Até quando senhor Luiz Fernando de Souza?

    ResponderExcluir
  3. Todos sabemos que quando o erir não exonerou o sauller quando o mesmo foi afastado pelo juiz da vep,era porque tinha rabo preso.
    Todos da seap sabemos das maracutaias que o sauller faz,inclusive deveriam investigar a verdade sobre as transferências dos milicianos do bangu 6 para bangu 9,pois sabemos que rolou muito dinheiro p deixar o bangu 6 na mao do Terceiro comando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ele levou a grana sozinho? Rolou boatos que alguns subalternos dele não aceitaram nem um pedaço do bolo. Então o goelao se deu bem.

      Excluir
  4. Sauler nada mais é que o ofice boy de luxo do coronel.ele quem vai desenrolar com os presos os acordos escusos e ainda a arrecadação da sacanagem.
    Sauler tem mais de 15 anos ocupando cargos estrategicos no sistema penitenciário,ou seja,nunca foi retirado pois tem muita gente de rabo preso com ele,ja que ele é um arquivo vivo.não é diferente com o cel erir chegou com discurso moralizador e manteve o grande articulador no cargo de sub secretario que já ocupava na gestão anterior.
    Por quê será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é tão perigoso quanto habilidoso,consegue estar junto com o pessoal do Freixo e os seus oponentes.

      Excluir
  5. Quando entrei no desipe o sauler ja ocupava cargo de chefia,cheguei um tempo a admira-lo mas nunca consegui formar uma opinião sobre o mesmo.
    Hj digo que ele é o maior lobo em pele de cordeiro que já conheci no sistema penitenciário.
    E ainda tem gente que rende homenagem a ele achando ser um bom colega,mas não passa de um aproveitador que nunca diz "NÃO"para os colegas e no final nada faz por nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sauler nunca diz não, também só atende o que lhe convém. Aquela história de milicianos utilizando o nosso estande de tiros, vs esqueceram?

      Excluir
    2. Sauler nunca diz não, também só atende o que lhe convém. Aquela história de milicianos utilizando o nosso estande de tiros, vs esqueceram?

      Excluir
  6. Parabéns cel erir,alem de incompetente vc conseguiu montar uma excelente quadrilha.
    Só falta o erir dizer que não recebeu e nem sabia de nada sobre a venda do bangu 6 para o TCP,da mesma forma que foi ao TCE pedir dinheiro p pagar empresas de alimentação e não sabia da propina de 15%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só discordo de uma coisa, quando Erir assumiu a quadrilha já estava montada, ele não teve peito para destituir. Agora paga o preço.

      Excluir
  7. Não tem como continuar com essa administracao na Seap.totalmente sem credibilidade com a categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não têm moral com a categoria, com os presos, tampouco com a sociedade.

      Excluir
  8. Os lobos tomando conta do galinheiro.
    Onde vamos parar?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.