JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

O DESABAFO DE UM POLICIAL MILITAR DO BATALHÃO DE POLÍCIA DE CHOQUE (?)



Prezados leitores, o texto anônimo que transcrevemos está circulando pelo Whats App como sendo uma "nota de repúdio" de um integrante do Batalhão de Polícia de Choque.
O seu conteúdo deve ser avaliado com cuidado, mas o Comando Geral da Polícia Militar precisa avaliar a sua veracidade ou não sobre a alegada divisão existente no batalhão.

"Nota de Repúdio 
 Um dia me inscrevi em um curso operacional onde haviam apenas 60 vagas entre mais de 500 candidatos, eu sabia que para fazer parte desse nobre Batalhao eu teria que lutar para ficar entre os 60, e assim sendo, ingressei talvez, no maior desafio da minha vida, onde durante o período de 50 dias, eu superei todas as dificuldades dentro dos limites que um ser humano possa suportar, ficando quase uma semana por inteira sem dormir, dias sem tomar banho, fome, desespero, dias intermináveis onde as lesões doíam tanto que eu chegava a ficar quase que inconsciente perante a tanta dificuldade, onde pagar flexão de punho cerrado era normal quando os ferimentos ja colocavam a mostra a parte óssea da minha mão, e quando eu achava que iria morrer intoxicado de tanto inalar gás lacrimogêneo, sendo assim sobrevivi entre os poucos que restaram, e conquistei esse breve que ostento em minha farda com muito orgulho, me tornei um cursado do Batalhão de Polícia de Choque do Rio de Janeiro, mas passei por tudo isso nao foi para atirar contra colegas policias bombeiros policiais civis entre outros servidores, por isso senhores, hoje estou envergonhado sim, mas nao por ser do Batalhão choque, mas sim pelo meu comando pelos oficiais do meu batalhão e pela companhia chamada UCD (unidade de controle de disturbios civis) que nao tiveram a honra de se negar a cumprir essa ordem absurda de proteger esses deputados que estão destruindo nossos direitos, nao tiveram a honra de lutar por si próprio, pelos direitos e garantias do nosso futuro e de nossos familiares, por tanto senhores eu falo em alto e em bom tom que? hj o Batalhão de choque está dividido pois a companhia do GTAR e a companhia do GTM nao fazem parte dessa vergonha (SIC)".

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. https://www.google.com.br/amp/extra.globo.com/casos-de-policia/ronda-por-blitzes-do-rio-encontra-90-dos-veiculos-da-pm-com-licenciamento-atrasado-17087725.html%3Fversao%3Damp?client=ms-android-motorola

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.